Bronca do Eli: Alvaro Urt esclarece Fake News sobre a sua eleição à Prefeitura de Bandeirantes
Da Redação
“Respeitamos a justiça, acreditamos na justiça e o povo acreditou no nosso projeto, então, agradeço a população e vamos lutar para fazer uma excelente Bandeirantes”, diz prefeito.
Prefeito eleito por Bandeirantes, Alvaro Urt (PSDB), esteve nesta quarta-feira (17) no estúdio do programa Bronca do Eli, para uma conversa com o jornalista Eli Sousa, sobre os trabalhos que serão realizados nesse novo mandato no município. “Quero agradecer a confiança da população e agradecer a todos que estiveram juntos trabalhando por essa campanha para que alcançássemos um bom resultado”, pontua Prefeito.
Questionado sobre não haver outra eleição, Alvaro Urt esclarece, “Tivemos nossa eleição validada por toda a justiça, onde fomos reconhecidos aptos para participar a eleição como todos, nesta campanha não participei subjudice como foi em 2020, onde recebemos 51% dos votos. Nessa eleição de 2024 disputamos como todos e tivemos 38,49% da aprovação dos nossos eleitores. Durante essa campanha tivemos uma Fake News no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), onde dizem que sabíamos que não poderíamos participar das eleições e mentimos para a população. O que não é verdade, estamos habilitados para participar, e hoje eu sou prefeito de Bandeirantes. Se eu registrei a candidatura e a justiça nos concedeu o registro e o povo aprovou o nosso projeto, não consigo entender qual é o fundamento de tudo isso. A minha cassação não foi legítima, foi política, foi uma violência a democracia, não existiu em nenhum momento fraude, houve apuração, mas isso não trouxe nenhum prejuízo a sociedade”, esclarece prefeito.
“Sendo diplomados e assumindo Bandeirantes, faremos o melhor pela população. Temos como nossa medida emergencial, a conclusão do hospital, com médicos especialistas e equipamentos necessários, para que possamos oferecer saúde de qualidade. A educação também temos uma proposta muito séria, a minha vice é da educação, Tatiane Miyasato (MDB), foi uma excelente vereadora e será uma excelente vice-prefeita”, enfatiza Alvaro Urt.
Sobre a intenção de parceria com a Câmara de Vereadores, prefeito pontua que, “Dos 9 vereadores eleitos, 8 são novos e 1 foi reeleito. Sendo 3 parlamentares da nossa coligação. Porém, já tivemos um encontro onde todos estiveram presentes e começamos a traçar novas mudanças para o município, e acredito que teremos uma boa parceria”, declara.
Com relação a essa denúncia feita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Álvaro Urt acredita que até o fim de outubro será encerrada e no começo do ano ele será diplomado, “Estamos aguardando o retorno dessa denúncia, porém, acreditamos que o TSE não irá aceitar e seremos diplomados para trabalharmos por Bandeirantes”, diz Alvaro Urt.
Ainda segundo Álvaro Urt, a agenda com o atual governador Eduardo Riedel (PSDB) está sendo preparada para buscar parceria e recursos junto ao governo do Estado para os projetos a serem trabalhados no município, “Ainda não temos data marcada, porém, já começamos a conversar para que possamos agendar assim que possível um momento com o governador, onde iremos apresentar as nossas propostas para o nosso mandato e juntos buscar melhorias para continuar realizando o desenvolvimento do nosso município, levando qualidade de vida, saúde e educação para a população de Bandeirantes”, conclui Urt.
Quem é Álvaro Urt prefeito eleito por Bandeirantes
Álvaro Urt tem 71 anos, é casado, tem superior completo e declarou à Justiça Eleitoral a ocupação de agricultor com patrimônio de R$ 1.980.400,87.
A vice-prefeita eleita em Bandeirantes é Tatiane Miyasato, do MDB, que tem 49 anos.
Os dois fazem parte da coligação União, Respeito e Trabalho, formada pelos partidos PSDB, CIDADANIA, PDT, PSB, PRD e MDB.