11 de dezembro de 2024

Elmerton Montalvão, destaca novo empreendimento pelo Grupo Órion no município de Terenos

Foto: Eli Souza

Grupo Órion destaca novo empreendimento no município de Terenos. A incorporadora e construtora começou na região de Três Lagoas e hoje abrange os seus empreendimentos no Estado.

Comemorando 15 anos, Nesta segunda-feira (11), o entrevistado do programa Bronca do Eli, foi Elmerton Montalvão, conhecido como Ton do grupo Órion, incorporadora e construtora, que tem investido em Mato Grosso do Sul, com empreendimentos diferenciados, aproximando os moradores da natureza, e aproveitando as belezas do Estado como foco principal dos seus projetos.

As duas empresas tem focos diferenciados, Ton explica um pouco mais sobre cada uma e afirma que ter as duas no mesmo projeto é um dos pontos principais para um projeto que vá garantir a qualidade de vida e o sucesso, “A incorporadora é um pouco mais robusta, não é apenas ligada a obra, a construtora ela é muito mais ligada a obra. Temos as duas empresas, a construtora e a incorporadora, ambas estão em Campo Grande, chegamos ao Mato Grosso do Sul, através da cidade de Três Lagoas, que é uma cidade que se destacou para nós, então nós temos um interesse muito grande em estar na região, e temos umas outras áreas por ali, com o plano de ficar uns 25 anos pela região”, pontua.

Sobre o empreendimento que está sendo construído pela empresa no município de Terenos, Ton relata o diferencial oferecido pelo projeto, “Estamos fazendo um condomínio fechado no município de Terenos, é o primeiro empreendimento direcionado a pesca, próximo a ponte do Grego, que é o ponto de pesca mais próximo da Capital Morena, e vai ser um produto diferenciado, com acesso direto ao rio, é um empreendimento diferenciado, estamos em fase de liberação de documentos com a Prefeitura de Terenos”, enfatiza.

Foto: Eli Souza

Alguns municípios se vendem mais fácil, por questões turísticas e belezas naturais, como é o caso de Bonito, Ton declara que, “Em Bonito é mais fácil, porque já tem um marketing pronto, como temos esse ideal de trazer coisas diferentes para a região, que não existam ainda na região, e que possam ser destaque nos municípios”, relata. “Temos alguns projetos, algumas áreas para Campo Grande, primeiro vamos pegar o interior e os entornos, até chegar na Capital. O diferencial é a nossa grande sacada através da incorporadora. Na Capital vamos chegar por volta de 2027 com os nossos empreendimentos”, diz Luís.

Com relação a decisão de investir nos entornos da Capital Morena, Ton aponta que, “Nós fizemos vários estudos para vir para cá, e chegamos a um estudo que em dez anos, a Capital estará dobrando o número da população. Por questão da celulose, de grandes empresas, da Rota Bioceânica, então a tendência que o metro quadrado disponível tenha uma alta. Trabalhamos em diversos Estados, e estamos nos concentrando agora em Mato Grosso do Sul, mas me assusta o valor do metro quadrado aqui, as pessoas que compraram alguns anos atrás, estão valorizando agora, acredito que retroceder valor é algo que não vá acontecer, mas estabilizar o valor pode acontecer por um período”, diz.

Foto: Eli Souza

“Para cada segmento, empreendimentos verticais, horizontais, tem diferença, acredito que a região do Shopping Campo Grande, Santa Fé, Chácara Cachoeira, e bairros ao lado, são áreas que estão sendo valorizadas, por estarem próximas ao Parque dos Poderes, Parque das Nações, temos recebido algumas ofertas de áreas por ali. Para condomínios verticais, a região da saída de São Paulo está valorizada, está crescendo. Para loteamentos populares, a área da saíde de Sidrolândia, está mais barato, mais em conta para incorporar. Acredito que olhando nos três segmentos que existem na área de incorporação, esta é a minha visão”, declara.

A incorporadora realiza estudos para saber quais são as melhores áreas para buscar construir os seus empreendimentos, em Campo Grande, “A região do Parque dos Poderes, tem grandes projetos para lá, principalmente projetos municipais e estaduais, eu acredito que quem investir ali não vai investir errado. Tem avenidas, tem muitos projetos da prefeitura que vai valorizar a região”.

Com assinaturas de arquitetos renomados a nível nacional, o Grupo Órion, aposta em designs diferenciados, “Temos design, produtos assinados, sustentabilidade, de produzir sem destruir, os nossos produtos estão sempre próximos aos rios, lagos, córregos, gostamos de trazer essa proximidade com a natureza, e trazer a modernidade, por isso trazemos grandes arquitetos. Em Três Lagoas, trouxemos o Léo Sheldon, que é um grande arquiteto, ele fez uma estrutura do salão de festas dentro de um jardim, eu nunca vi algo igual, é um produto muito diferente”.

A questão ambiental virou um dos pontos principais para garantir um empreendimento de qualidade, segundo Ton, “O Brasil como um todo, vem há uns 10, 15 anos, cobrando a mudança ecológica, conscientização ecológica, eu acredito que muitos dos pormenores que aconteceram anteriormente, foi por falta de informação, eu acredito que as nascentes que vem degradando, eu falo por mim, temos trazido novas formas de estarmos tratando sobre isso. A tecnologia que temos hoje, disponíveis no mundo, nós conseguimos trabalhar de forma coesa com essas questões, temos um leque muito grande na área de engenharia, com respaldo da tecnologia, que nos ajuda a trabalhar com isso. Não é porque ela nasceu ali, eclodiu ali, que ela vai morrer ali, podemos movimentar ela um pouco para a direita, ou para a esquerda, e ela não vai deixar de vir. Água e vento na parte da engenharia são duas coisas que a gente não controla, temos formas de canalizar elas para outros lugares. Com relação a prédios, buscamos colocar designs relacionados ao vento, as curvas dos rios, realizamos vários estudos para isso. E a tecnologia está bem avançada com relação a isso. Os planos diretores municipais estão cada vez mais conscientes, investindo em conhecimento, para que possam fazer as cobranças necessárias, então a população acaba sendo beneficiada com isso, e as incorporadoras também”, afirma.

Foto: Elmerton Montalvão

São 79 municípios em Mato Grosso do Sul, a visão da incorporadora Orion destaca desenvolvimento das cidades, “Existem cidades que são destaque por agricultura, pecuária, pesca, entre outros, então buscamos estudar cada município para viabilizar empreendimentos que sejam compatíveis com a região, existem muitas cidades que vão se tornar destaque daqui uns 10 a 20 anos, e existem empreendimentos para cada região. Como aqui em Campo Grande, tem empreendimentos que foram lançados há 20 anos e estão em ascensão agora, como o que tem ali na saída de São Paulo, outro que foi lançado há 10 anos e por aí vai. Existem várias formas de investir, pensando a curto e a longo prazo, em grandes, médios e pequenos empreendimentos. A Capital abraçou essa cultura de condomínio, de morar em comunidade, a população tem aproveitado esses empreendimentos, porque conseguem dar a criação de rua para as crianças, que podem brincar, andar pelo condomínio, com tranquilidade, onde tem tudo, como mercados, feiras, eventos, entre outras opções que facilitam a vida do morador”.

A incorporadora e construtora Orion, tem 15 anos no mercado, e grandes expectativas para os empreendimentos no Mato Grosso do Sul, “ O Estado tem muitos municípios com potenciais, e estamos realizando estudos com relação a isso, temos muitas novidades em breve, vamos lançar vários empreendimentos no Estado todo, e vai beneficia a população do Mato Grosso do Sul, assim como já vem beneficiando a cidade de Três Lagoas, que vai beneficiar a cidade de Terenos, com o empreendimento que será lançado em breve. Eu espero que possamos durar muitos anos, e trazer muitos empreendimentos para todos os 79 municípios”, conclui.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta