Emocionados e agradecidos Urandir Fernandes e Eli Sousa recebem título de Cidadão Mirandense
A noite de ontem, 7 de julho, se tornou uma data inesquecível para o CEO do Ecossistema Dakila, Urandir Fernandes de Oliveira, e para o jornalista Eli Sousa, diretor do Grupo Impacto Mais de Comunicação: durante uma com corridíssima Sessão Solene, realizada na Câmara Municipal, eles se tornaram Cidadãos Honorários de Miranda, uma homenagem prestada pelo Poder Legislativo do município em reconhecimento ao trabalho prestado pelos homenageados em prol do desenvolvimento do município.
Presidida pelo vereador André Neder, na sessão de ontem à noite, além de Urandir Fernandes e Eli Sousa, foram homenageadas mais 31 personalidades, entre elas o deputado estadual Pedro Pedrossian Neto e o conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, Jerson Domingos.
A proposta para homenagear Urandir Fernandes de Oliveira e Eli Sousa foi apresentada pelo vereador Giogio Bruno Maia Cordella, sendo aprovada por todos os demais integrantes da Câmara Municipal. A Sessão Solene faz parte das comemorações do aniversário de Miranda que neste ano comemora 245 anos de sua fundação ocorrida em 16 de julho de 1778.
A HOMENAGEM – O título de Cidadão Honorário Mirandense é a mais alta homenagem concedida pela Câmara Municipal de Miranda e representa o reconhecimento popular a personalidades civis, militares e eclesiásticas que contribuíram e continuam contribuindo para o desenvolvimento do município e o bem-estar da sociedade.
Homenageado pela Assembleia Legislativa como Cidadão Sul-mato-grossense e por várias câmaras de vereadores de todas as regiões do Estado com título de Cidadania Honorária, o empresário Urandir Fernandes afirma que é emocionante sentir-se reconhecido por suas ações e, em especial, pelo trabalho que realiza em Mato Grosso do Sul.
“O interessante é que a gente não se acostuma. Pelo contrário, cada nova homenagem é como receber uma dose de estímulo para continuar superando obstáculos e fazer o melhor a toda a sociedade brasileira” diz o pesquisador de Dakila.
O jornalista e radialista Eli Sousa também não conteve a emoção ao comentar mais essa homenagem que recebe e que o torna um mirandense de coração. “Não tenho palavras para agradecer o vereador Giogio e seus pares”.
Eli lembrou que, embora suas empresas tenham como base Campo Grande, ele tem um vínculo de mais de três décadas com o município e a população de Miranda. “Desde meados da década de 1980 vimos trabalhando em parceria com as autoridades mirandenses, divulgando as potencialidades do município por meio de programas televisivos e radiofônicos, assim como através do jornalismo impresso, hoje substituído pelo jornalismo online” registrou. “A mim, só me resta agradecer, em meu nome e em nome de todos os colaboradores e parceiros do Grupo Impacto essa homenagem gratificante” asseverou Eli Sousa.