10 de outubro de 2024

Marcelo Miglioli, secretário da Sesep é o entrevistado desta terça-feira na Bronca do Eli

O secretário municipal de infraestrutura e serviços públicos (Sesep) Marcelo Miglioli foi o entrevistado do programa A Bronca do Eli desta manhã (17). O jornalista Eli Sousa iniciou a conversa apresentando ao secretário uma pesquisa recente que aponta o crescimento da prefeita Adriane Lopes junto ao eleitorado e aponta que ela estará no segundo turno.

Miglioli respondeu que não se pauta em pesquisas e seus resultados positivos ou negativos mas que esta pesquisa em si anima todo o time da prefeita e reflete o que a atual administração tem sentido nas ruas.

A campanha da prefeita Adriane vem crescendo, nós formatamos o grupo, formatamos a campanha dela em cima de apresentar trabalho e mostrar o que ela fez nestes dois anos por Campo Grande e isso está começando a refletir. Se você olhar por Campo Grande hoje dentro deste curto espaço de tempo a prefeita fez o que talvez outros não fizeram em oito anos de gestão. Campo Grande hoje é uma cidade que está andando pra frente, rodando com suas estruturas, rodando desenvolvimento e isso deve ter assutado um pouco os adversários a ponto de começarem a sair um pouco do tom e criar fake news, criar falas que não são verdadeiras para tentar desconstruir o que foi construído pela prefeita Adriane,” relata o secretário.

O secretário destaca que a população enxerga a realidade e que a gestão tem sido desenvolvida de forma muito tranquila e sem pensar em processo eleitoral mas sim no desenvolvimento da cidade. Sobre as obras que estão ocorrendo na cidade, Eli pergunta se há um reconhecimento do trabalho que vem sendo feito.

Marcelo destacou que assim que assumiu a secretaria tinha a meta de trabalhar com programas, entre eles o Programa de recapeamento. O secretário informou que neste ano serão mais de 150 quilômetros de ruas e avenidas atendidas pelo programa e que qualquer pessoa que assumir a prefeitura hoje terá que dar continuidade ao trabalho e que a questão dos pavimentos em Campo Grande é algo antigo.

Aliás nós temos um adversário que está no sexto ano de deputado federal. Se ele tivesse usado esses seis anos de mandato para mandar um pouquinho de recursos para o recapeamento, que era uma obrigação sua talvez a gente hoje estivesse até um pouco mais avançado,” pontua.

Há o Programa praças, onde 62 praças espalhadas pela capital contam com pista de caminhada, quadra de areia, academia ao ar livre, iluminação. De acordo com o secretário esses feitos trazem conforto e qualidade de vida para a população, além de lazer para as famílias. Outro programa citado por Miglioli é o Programa de iluminação pública, onde foram privilegiados 80 campos de futebol e o objetivo é que todos sejam atendidos. Já o programa de Pavimentação Urbana atendeu até o momento 15 bairros e provavelmente na próxima semana será assinado um contrato de projeto executivo de 240 quilômetros de vias urbanas na capital com drenagem e pavimentação.

Eli Sousa questionou o secretário sobre as emendas parlamentares para Campo Grande realizadas neste ano. De acordo com Miglioli foram liberadas cinco obras com emendas da bancada federal e que as obras estão em andamento com a primeira parcela que foi liberada. Entre as obras o secretário citou o Jardim Itatiaia, Ramez Tebet, Jardim Mansur e Nova Lima numa parceria entre município e governo federal.

Então é uma agenda que nós estamos trabalhando muito forte independente de processo eleitoral. Essa ideia de lançar o programa Obra Inacabada Zero nós estamos fazendo isso desde que assumimos a gestão e desde que a prefeita assumiu o mandato ela está nesta agenda. Agora, você há de convir que você não pega um volume de obras que há quinze anos estão enroscadas e destrava para resolver em dois dias. Nós estamos resolvendo, estamos avançando e vamos avançar muito mais.”

O jornalista perguntou a Miglioli se a experiência como secretario de obras no estado o preparou para o este desafio em Campo Grande. Marcelo respondeu que a experiência foi válida e deixou claro que é importante fazer o máximo em tudo o que cada um se propõe a fazer.

Quando eu fui secretário de estado eu fui em todos os municípios, todos os distritos, rodei de caminhonete esse estado inteiro no chão, eu raramente entrava num avião. Fizemos parceria com os 79 municípios e entregamos uma agenda positiva e agora na prefeitura fizemos a mesma coisa. Eu acredito que esse seja o papel da pessoa pública,” destaca o secretário.

Eli perguntou ao secretário como tem sido a participação do governo do estado junto ao município. Miglioli afirma que o governo tem sido parceiro e que tudo o que foi firmado tem andado dentro da normalidade. Eli também perguntou sobre o reconhecimento da população quanto às obras nos bairros. Marcelo afirma que a população sabe que os problemas são antigos e nesta gestão os bairros ganharam mais atenção diferentemente da visão de prefeitos anteriores que atendiam apenas a área central.

Para as áreas rurais, o secretário afirma que foi possível alocar um recurso federal junto à senadora Tereza Cristina para 2025 onde o objetivo é fazer aduelas de concreto, e a troca de 50 pontes de madeira além de preparar uma agenda forte para que se possa atender melhor a zona rural.

Eli comentou sobre o bom relacionamento da prefeita com a Câmara de vereadores e Miglioli afirmou que a Câmara tem sido atendida, já que há um papel institucional que deve ser respeitado independente de bandeira partidária.


Aquilo que é bom para a população a gente tá atendendo. A gente está realmente cuidando da cidade e quando você cuida da cidade e quando você cuida da cidade, quando você cuida dos eleitores você cuida de todos e aí todos ficam satisfeitos. Nossa agenda hoje é uma agenda para cuidar de Campo Grande como um todo.”

Sobre um possível segundo turno entre duas mulheres o secretário acredita que a eleição está aberta em que tudo pode acontecer mas o que realmente interessa é a consolidação da prefeita perante o eleitorado e pautado em sua gestão como prefeita de Campo Grande.

Eleição a gente que já teve a oportunidade de participar de várias eleições por mais que a campanha seja muito longa ou que você tenha uma pré campanha o eleitor realmente começa a parar para pensar na eleição nos últimos trinta dias porque é o momento em que as pessoas param para pensar no processo eleitoral, então isso é normal e no dia 06 nós teremos dois nomes caminhando para o segundo turno,” encerrou Miglioli.

Assista o programa na íntegra!!!

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fotos: Ariana Gonçalves

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta