26 de novembro de 2024

Na “Bronca do Eli”, Nelsinho Trad fala sobre sua atuação no Senado e destaca envio de mais de R$ 2 bilhões em emendas ao MS

O senador Nelsinho Trad afirmou que tem procurado cumprir a risca os compromissos firmados com a população de Mato Grosso do Sul desde que assumiu o mandato de senador em Brasília, em 2019. “Quando estivemos aqui, no seu programa, em 2018, como candidato a senador, um dos nossos compromissos foi de me fazer um senador municipalista’ explanou ele ao comentar os mais de 2 bilhões de reais em emendas destinados ao Mato Grosso do Sul.

Entrevistado por Eli Sousa, na Rádio Diamante FM, com retransmissão ao vivo pelas demais rádios do Grupo Impacto Mais de Comunicação, Nelsinho enfatizou que o seu mandato tem sido altamente produtivo. “Tem sido resolutivo, pois, as portas do gabinete sempre abertas para poder atender vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, entidades da sociedade organizada”.

Nelsinho diz que todo bom projeto é olhado com carinho e atenção para que possa obter linha de crédito junto ao governo federal. “A gente tem uma equipe muito boa. Ela vai atrás e a gente consegue liberar recursos, por isso não é surpresa que que nós já tenhamos ultrapassado o valor de bilhões de reais em emendas empenhadas e destinadas aos municípios do Estado”.

Ex-prefeito da Capital no período de 2005 a2012, o hoje senador Nelsinho Trad lembra que seus oito anos de mandato foram executadas obras que ultrapassaram a casa dos 100 milhões de reais em investimentos públicos.

Atualmente, trabalha em Brasília visando a captação de recursos para ser utilizado pela atual administração. “Tem projeto na área da saúde e de infraestrutura, estes os dois setores com mais projetos. A recuperação da capa asfáltica das principais vias urbanas de Campo Grande, realizada pelo Marquinhos Trad, foi viabilizada a partir de um projeto nosso chamado ‘Pró transportes’” relatou.

Ele ainda registrou a habilitação de Campo Grande para a Copa do Mundo, antes de se ter a notícia se a cidade seria sede ou não. “Acabamos perdendo para Cuiabá, mas os projetos ficaram e foram usufruídos pela cidade”.

ALCINÓPOLIS – Saudado durante a entrevista pelo prefeito Dalmir Crisóstomo, de Alcinópolis, que acompanhava o programa pela Internet, o senador falou da grata surpresa que teve ao visitar o município do extremo-norte do Estado e deparar-se com uma administração de excelentes resultados e muito bem organizada.

“Mas que surpresa agradável. Você vai pra uma cidade do interior. E você se depara com uma cidade 100% asfaltada. Uma administração Moderna, uma harmonia entre a classe política. Uma cidade arrumada. A gente observa um planejamento de futuro sem precedentes. Para você ter uma ideia, o prefeito falou que já está com todas as festividades de aniversário da cidade, do Dia das Mães, dos Pais, do final do ano que vem tudo planejado. É para o ano que vem, não é pra esse” frisou o parlamentar.

O senador diz que até fez uma brincadeira, dizendo que Dalmi já deve ter planejado até o evento de seu retorno à Prefeitura, quatro anos após concluir este seu segundo mandado.

Brincadeiras à parte, o senador contou que esteve em, Alcinópolis inaugurando uma praça, que leva o nome da saudosa mãe de Dalmi, e a pavimentação asfáltica de um bairro, que foi implantada com recursos de emenda orçamentária de sua autoria. “Sinceramente, eu não sabia que tinha uma cidade tão bem organizada como Alcinópolis” disse o senador.

Ele citou a criatividade da equipe de Dalmi que ao construir um parque de energia solar o fez em forma de estacionamento para os automóveis da municipalidade. “Ou seja, com uma obra ele acaba resolvendo outros problemas da cidade. Primeiro gera energia, segundo diminuiu os gastos com eletricidade e, por fim, arruma um local seguro para guardar os automóveis do município” pontua. “É uma visão moderna, que merece aplausos”.

Sobre sua atuação em favor do município que foi emancipado há pouco mais de 30 anos, Nelsinho disse que tem em registro algo em torno de 40.000.000 as emendas enviadas para Alcinópolis.

BATAGUASSU – Outro prefeito que estava ouvindo o programa através da Internet, Akira Otsubo demonstrou gratidão ao senador Nelsinho Trad que tem sido parceiro de Bataguassu e liberado emendas para obras que são necessárias na cidade e na área rural.

Nelsinho reconheceu os esforços de Akira e disse que ele tem se desdobrado para poder fazer o melhor pela cidade de Bataguassu. “É um município pujante que faz divisa com o estado de São Paulo e a gente tem ajudado muito a administração do Akira Otsubo enviando recursos para Bataguassu”.

AQUIDAUANA – Ao receber a informação de que estava sendo ouvido no município de Aquidauana, Nelsinho Trad se emocionou ao se lembrar que seus ancestrais, tanto da Família Trad quanto da família Maksoud, iniciaram a incursão em Mato Grosso do Sul a partir de Aquidauana e Miranda.

“Falo de Aquidauana e Miranda com um certo saudosismo porque eu lembro do meu avô, da minha avó e das histórias que eles contavam. Meu avô tinha um comércio em Miranda e em Aquidauana. Minha família tinha também um comércio, a Casa Maksoud. E eu fico realmente muito saudoso” disse para adiantar que na semana que vem, no dia 15 estará em Aquidauana festejando o aniversário do município junto com a população e as autoridades aquidauanenses”.

POLÍTICA – Presidente do Parlamento Amazônico, do Parlamento do Mercosul e da Rota Bioceânico, Nelsinho Trad é também presidente regional do PSD – Partido Social Democrático -, legenda do presidente do Senado, senador Rodrigo Soares Pacheco (PSD-MG) e afirma que o partido está sendo estruturado em todo o Estado para as disputas das eleições do próximo ano.

“A gente está se reestruturando. No último processo eleitoral, nós não tivemos sucesso. Isso na política tem que ser compreendido. Dos erros que se cometeu no passado, tem que se tirar lições para não cometer outros erros mais no futuro. Conseguimos equacionar o diretório de Campo Grande na pessoa do deputado estadual Pedrossian Neto, que uniu os vereadores da Capital” afirmou Nelsinho.

Além disso, Trad Filho diz que está articulando a organização dos diretórios em várias cidades do interior. “Estamos fazendo as parcerias que a gente já tem na política administrativa com vários prefeitos para montar um PSD que possa apresentar nomes interessantes para o processo eleitoral de 2024, que é de prefeito e vereadores. E isso nós vamos fazer” relata.

Sobre números, Trad afirma não ter como afirmar, pois falta ainda mais de um ano para a realização das eleições. “Até março do ano que vem é a época de você plantar. A colheita vem depois, a partir da janela de março”.

ROTA BIOCEÂNICA – Presidente da Comissão da Rota Bioceânica no Senado, Nelsinho Trad considera essa será a obra que se transformará num divisor histórico para Mato Grosso do Sul. “É um enorme conjunto que resultará num novo tempo para Mato Grosso do Sul” admitiu o senador que concordou com a afirmativa o entrevistador de que Porto Murtinho deixará de ser o final do Brasil, como muitos afirmavam até o advento da Rota Bioceânica, para se tornar a maior promissora porta de entrada do país.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta