Reinaldo diz que Odilon construiu uma cidade melhor para as pessoas que vivem em Aquidauana
Ex-governador também comentou a comenda que recebeu dia 20 de julho do Governo Paraguaio: “Nos orgulha muito receber a maior comenda do país”
“Que festa maravilhosa para Aquidauana que está comemorando 131 anos, uma cidade pela qual a gente tem um carinho muito grande, principalmente pela gratidão que as pessoas têm, da parceria que a gente construiu com esse povo durante os oito anos que estivemos no governo”. A afirmação partiu do presidente estadual do PSDB, ex-governador Reinaldo Azambuja, ouvido pela “Bronca do Eli” nesta terça-feira, 15, durante as comemorações do 131º aniversário de emancipação político-administrativa de Aquidauana.
Ele afirmou que durante seu governo foram feitos muitos investimentos em muitas obras e programas de atendimento a todas as comunidades, aos produtores rurais, aos povos indígenas. “E a gente fica muito feliz em poder rever amigos, poder participar um pouquinho desse momento festivo com esse povo hospitaleiro e trabalhador” reiterou.
Reinaldo destacou a presença de seu sucessor, o governador Eduardo Riedel (PSDB) que, no seu modo de ver, com certeza levará presentes à aniversariante.
“Com certeza o Eduardo daqui um pouco estará assinando alguns investimentos que são históricos, importantes e, principalmente, que mudam o perfil dessa Bela cidade e a gente fica contente com isso porque quando a gente implantou o municipalismo era justamente para isso, para interiorizar os investimentos do governo, para todas as 79 cidades” registrou.
O ex-governador frisou que como presidente do partido tem percorrido a maioria dos municípios estaduais, fortalecendo o PSDB para que em 2024 possa ter candidaturas próprias na maioria dos municípios sul-mato-grossenses. “Umas 70 chapas majoritárias com a participação de gente do PSDB” disse para explicar em seguida que das 70 chapas a grande maioria encabeçada por candidatos tucanos.
“Hoje nós temos 42 prefeitos que vão à reeleição, que podem ir à reeleição e muitos deles estiveram no palanque do Eduardo, ajudaram a construir a vitória de 2022. É a Aliança que foi vitoriosa nas eleições. Nós vamos construir uma base sólida dentro do PSDB com bons candidatos, candidatos que tem sintonia com as vontades das pessoas que têm conhecimento de gestão pública” afirmou.
Para Reinaldo, governar é resolver os problemas locais, trazer melhorias para a população de todas as cidades, fazer uma boa gestão e preservar os aliados também.
COMENDADOR – No último dia 20 de julho, Reinaldo Azambuja foi homenageado pelo Governo Paraguaio em cerimônia realizada no auditório da Governadoria, no Parque dos Poderes.
Por meio de decreto assinado pelo presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, foi concedida a ele a mais alta condecoração da República do Paraguai, a Ordem Nacional do Mérito, no grau de comendador, atribuída por sua solidariedade com o país e os benefícios outorgados aos cidadãos paraguaios.
Na ocasião, o cônsul geral da República do Paraguai em Campo Grande, Ricardo Caballero Aquino, destacou a parceria do Estado com o Paraguai ao longo dos últimos anos, e mencionou o apoio de Mato Grosso do Sul no enfrentamento à pandemia de Covid-19.
“Graças às medidas sanitárias adotadas por Mato Grosso do Sul foram preservadas muitas vidas de paraguaios e brasileiros, principalmente os que vivem na fronteira e precisaram trabalhar, se deslocar, naquele momento de crise humanitária que os países enfrentavam”, lembrou.
Questionado sobre a importância da comenda, Reinaldo disse que a homenagem reforçou os laços de amizade que temos com o povo paraguaio e que foi demonstrados, por exemplo quando eu encampei lá a reforma e remodelação da Casa Colônia Paraguaia em Campo Grande.
“A Colônia Paraguaia foi restaurada, porque promove a integração com o povo paraguaio que tem a maior colônia de descendentes fora do Paraguai aqui em Mato Grosso do Sul, é um povo que tem uma tradição, carinho. Aí nos orgulha muito receber a maior comenda do país” afirmou o agora comendador Reinaldo Azambuja.
Durante a entrevista transmitida pela Rádio Diamante FM e retransmitida ao vivo pelas demais emissoras de rádio do Grupo Impacto Mais de Comunicação, Reinaldo a posse do novo presidente do Paraguai, Santiago Peña, com quem o Eduardo Riedel já teve um encontro em Assunção em reuniões sobre a implantação da Rota Bioceânica que, no Brasil, parte de Porto Murtinho em direção ao Chile, cortando todo o Paraguai.
Reinaldo pondera que a Rota Bioceânica vai integrar ainda mais a região tornando mais próximos os povos do Brasil, Paraguai, Argentina e Chile, “aumentando a nossa competitividade, trazendo muito mais desenvolvimento, principalmente para a Região Sudoeste”.
ODILON RIBEIRO – Sobre o prefeito Odilon Ribeiro, Reinaldo disse que construiu uma equipe competente, focada e dedicada aos problemas que toda cidade tem. Está terminando o mandato ano no próximo ano deixando uma cidade melhor para seu povo. “E é muito bom quando você tem um prefeito que faz gestão, sabe que é administrar os problemas que a cidade tem e constrói pontes com o governo” disse Reinaldo para concluir dizendo que a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Aquidauana foi muito importante porque que ganhou foi a cidade e, em especial, as pessoas que nela vivem”.