5 de fevereiro de 2025

“Vamos trabalhar de forma independente buscando o melhor por Campo Grande”, diz presidente da Câmara Municipal Papy

Por Flavia Andrade

Foto: Ariana Gonçalves

Nesta quarta-feira (05), o vereador Papy (PSDB) foi entrevistado pelo jornalista e radialista Eli Sousa, no programa Bronca do Eli, falando do seu terceiro mandato na Câmara Municipal de Campo Grande e neste ano eleito presidente da Casa de Leis, e dos projetos a serem realizados visando a melhoria da capital Sul-Mato-Grossense.

De acordo com vereador Papy, “A vida política você só aprende fazendo, por mais que você tenha uma experiência, uma vivência, e é isso que dá para o parlamentar uma ambiência, uma perspectiva, dentro da Casa de Leis, no legislativo a persistência dos mandatos te dá uma experiência melhor, é muito importante e eu espero contribuir cada vez mais para Campo Grande”, pontua parlamentar.

Foto: Ariana Gonçalves

Eleito presidente da Câmara Municipal em 2025, vereador Papy destaca expectativa para os trabalhos legislativos e a parceria entre a Câmara e a Prefeitura, “Eu não tenho dúvidas que nós da Câmara estamos aptos para atender a agenda do governo, e quando eu digo governo, é dar celeridade aquilo que é vontade da prefeita para a cidade, sem perder o que é principal que é a independência do governo. Vamos buscar em todo momento ser independentes e também colaborar com a agenda do governo como a câmara fez desde sempre, e eu acredito que com a experiência que eu tenho e o bom diálogo dentro da Casa com os parlamentares, vamos conseguir tocar isso com tranquilidade”, enfatiza.

Reivindicação dos Bairros de Campo Grande

Com relação a infraestrutura dos bairros, presidente Papy pontua sobre as reivindicações que tem chegado a Casa de Leis, “O vereador que vai na periferia, ele vai encontrar uma situação de bairro sem infraestrutura, e isso castiga demais a vida dos moradores, então quando você vai em um bairro que não tem asfalto, não tem saneamento básico, não tem infraestrutura, a vida das pessoas desses lugares é muito ruim, e isso vai impactando no convívio entre os moradores, em como são esses bairros periféricos, então é uma reivindicação constante dos bairros”, declara vereador Papy.

Saúde

“A saúde é uma reivindicação constante da população, e tem reclamado constantemente dos atendimentos, da falta de medicamentos, dos insumos, da falta de celeridade de um exame, para conseguir uma cirurgia eletiva, essas tem sido alguma das reivindicações constantes, que é a precarização da saúde em Campo Grande, é uma política pública que encarece e você tem que pôr dinheiro todos os anos, porque saúde é caro e nunca fica perfeito, porém percebemos que a cidade tem reclamado muito sobre essas questões”, destaca presidente da Casa de Leis.

Foto: Ariana Gonçalves

Além dessas questões, Papy pontua que a Casa de Leis tem outros pontos que serão enfrentados pelos vereadores, “O transporte coletivo que estamos desde o começo do ano falando sobre isso, a Câmara Municipal tem uma pauta com relação ao transporte que vamos intensificar neste ano, haja vista que os vereadores eleitos estão com ímpeto para fiscalizar o Consórcio Guaicurus, e não achar culpados, porque isso é sazonal, penso que temos que ter constantemente uma fiscalização insistente em cima do transporte público, falo também da prefeitura e do consórcio Guaicurus”, enfatiza parlamentar.

Com relação ao contrato de concessão do transporte público, vereador papy relata que, “Precisamos por luz em cima dos problemas, porque a Prefeitura tem as questões dela que devem ser cumpridas, e o Consórcio tem a parte deles, e ninguém está cumprindo a sua parte. Existe no contrato a tarifa técnica, que faz o cálculo do valor da tarifa, o transporte público é da prefeitura, a prefeitura tem que fazer o gerenciamento do tráfego através da Agetran, e uma parte do valor é pago pela prefeitura, e a outra parte pelo consórcio Guaicurus. Então, esse recurso que a prefeitura deve colocar no consórcio guaicurus não está sendo repassado, e o consórcio não está investindo também, e ai a justiça vem e pede para cumprir o contrato, o que é feito e depois esquecido novamente. Precisamos esclarecer para a população como o consórcio funciona, qual é a demanda da prefeitura e qual é do consórcio, para que possam entender melhor as questões do transporte público”, declara.

Foto: Ariana Gonçalves

Iluminação e Segurança Pública

“Nós precisamos trabalhar na transversalidade da política pública, quando falamos de segurança pública, a iluminação está na Sisep, eles que fazem a troca de lâmpadas, a colocação de leds, mas eles estão interligados a secretaria de segurança pública, porque quando o local está escuro, dá margem para o usuário de drogas, para o bandido, e quando tem iluminação já não dá essa oportunidade. Muitos dos assassinatos que estão acontecendo nas últimas semanas na Capital é enfrentamento de facções, porque muitos tem acontecido durante o dia. Precisamos unir todos para resolver essas questões, porque é necessário fazer um planejamento transversal conectando todas as secretarias, e a prefeita junto com o governo do Estado, para fazer um trabalho conjunto com a guarda para colocar as viaturas nas ruas. Compraram muitas viaturas para Mato Grosso do Sul, precisamos ver quantas estão em trânsito na Capital, seja rodando nas ruas, seja em cima do canteiro, para que o morador possa sentir a segurança”, diz vereador Papy.

Por fim, presidente Papy pontua que “O secretário Wilson Yusseff tem meu grande respeito, volta a figurar em um quadro importante na Prefeitura, o Darci é uma pessoa extremamente capaz, demonstrou no time da prefeita Adriane liderando inclusive partes que não eram demanda dele, estivemos juntos andando pela cidade e o Marcelo Miglioli é um grande parceiro, já fizemos muitos projetos juntos”, conclui Papy.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta