Vereador eleito por Campo Grande, Wilton Candelório, destaca a importância em ouvir a comunidade
Da Redação
Ex-secretário da Juventude, ex- coordenador do CRAS Los Angeles, advogado, Wilton Candelório (AVANTE), conhecido como “Leinha”, foi eleito vereador por Campo Grande, e irá assumir o seu primeiro mandato em 1º de janeiro de 2025, durante entrevista ao programa Bronca do Eli, Candelório aponta que, “Eu moro no Jardim Monte Alegre, que é anexo ao Parati e Aero Rancho, fui coordenador do Cras por 1 ano e meio na região do Los Angeles e ficamos em um contato direto com a população da região, isso foi muito importante e é o que queremos honrar nos próximos 4 anos”, pontua Candelório.
Sobre a visão política e o desempenho de um vereador, Candelório relata que,“Eu sempre digo que a maior dificuldade que tem do político ou de quem quer entrar na área política, é que eles só aparecem na época de eleição, fazem as promessas e somem, eu até disse para a comunidade do Los Angeles, que eu atendo toda quarta-feira, porque eu tiro um dia para atender a população na região. E as pessoas já falam pra mim que eu sumi, e eu digo, como que eu sumi, se eu ainda nem assumi. Vou assumir no dia 01 de janeiro de 2025. Eu sempre disse antes da eleição que desempenhamos um papel de um vereador sem mandato, e agora vamos fazer isso com mandato”, destaca.
Como coordenador do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Wilton Candelório destaca atendimento a cerca de 10 mil pessoas por mês pelos atendentes do órgão, onde a proximidade com a população o fez disputar a eleição para vereador na Capital, “Fui coordenador do CRAS e quando falamos Los Angeles, falamos a região que engloba o Centro Oeste, Ramez Tebet, Uirapuru, Vespasiano, Samambaia, vários bairros anexados ali, atendendo cerca de 10 mil pessoas no mês. Onde os atendentes desempenham um papel de grande importância para a Capital hoje. Campo Grande hoje tem 7 regiões, são inúmeros bairros, e hoje não adianta um cara que acha que vai entrar na campanha, que tem recurso, tem estrutura, mas não tem chão, não tem a comunidade, as pessoas, para alcançar os objetivos que é a vitória da eleição”, diz Wilton Candelório.
Sobre as portas abertas para atendimento à população, Candelório afirma que sempre irá atender a todos que buscarem a sua ajuda, “Temos um gabinete no bairro para atender as pessoas, e estará a disposição da comunidade da região e de toda a Campo Grande. Além do gabinete da Câmara Municipal, que também estará de portas abertas”, declara.
Wilson Candelório foi secretário de juventude de Campo Grande, “estive a frente da secretaria em 2022, sai para assumir o Cras do Los Angeles onde fiquei de 2022 a 2024 e saí para a eleição. Na secretaria de juventude saímos com cerca de 30 cursos sendo ofertados para o desenvolvimento dos jovens, qualificação e inserção ao mercado de trabalho”.
“Ali na região do Los Angeles tivemos mais três vereadores que foram eleitos, porque estávamos no Cras do Los Angeles, quatro quadras para cima tivemos o vereador eleito Wilson Nantes, o trabalho social dele é em toda Campo Grande, mas ele mora ali na região. Temos também o Instituto Iza, que é tem como contribuinte o vereador eleito Junior Coringa, então temos três vereadores para olhar pela região e pela comunidade, além de toda Capital”.
Vereador da coligação da Prefeita reeleita Adriane Lopes, “Precisamos ser gratos a tudo que acontece na nossa vida, se hoje eu tenho uma cadeira na Câmara Municipal, é graças a prefeita Adriane Lopes, ao deputado estadual Lídio Lopes, mas estarei na Câmara pela população, o que for benéfico para a população, para os servidores e pela Capital, ninguém quer nada contra isso, queremos o melhor para Campo Grande”.
“O nosso mandato vai ser pautado à população mais carente da Capital, pretendemos pelo menos cumprir com as nossas promessas de campanha, para quem quiser falar comigo, pode me seguir nas redes sociais, ou entrar em contato através do telefone (67) 9 9312-2512. Quem é da região do Los Angeles, toda quarta-feira estarei atendendo por lá, e as demais regiões, na Câmara Municipal”.
Sobre as eleições a mesa diretora da Câmara Municipal, “Acredito que ainda temos 40 dias, para refletir sobre isso, acredito que a prefeita Adriane Lopes ainda vai lançar um nome, mas historicamente na Câmara nunca tivemos uma disputa, sempre foi uma chapa de consenso, eu acredito que não será diferente. Acredito que o Carlão está do lado de Campo Grande, todos os vereadores tem um carinho muito grande por ele, e ele tem feio um bom trabalho”, conclui.
Flavia Andrade