13 de dezembro de 2024

Programa reúne 800 agricultores familiares e pode criar 2.000 hectares em agrofloresta em até 4 anos

Nesta quinta-feira (07) o governador de Mato Grosso do Sul – Eduardo Riedel, assinou o termo de compromisso para o primeiro projeto de carbono neutro para pequenos agricultores familiares sul-mato-grossenses, com foco nos biomas Cerrado, Pantanal e Mata Atlântica. O projeto visa incluir 800 pequenos produtores rurais para implementarem 2,5 hectares de agrofloresta cada, totalizando 2.000 hectares em agrofloresta em até 4 anos.

Graças ao empenho e dedicação da nossa equipe foi possível elaborar este programa para apresentar ao governador e aos parceiros este modelo da agrofloresta, com arranjo de espécies nativas do Cerrado, como o Cumbaru, Jatobá e pequi, consorciada com espécies frutíferas.

“As entidades de pesquisa e universidades e a Cresol abraçaram este projeto. A meta é que iniciemos em 2024 este projeto já em andamento, juntamente com um conjunto de parceiros: UFGD, Fundação Rabobank, CRESOL, APOMS, Agraer, ALIMI, ACORN” informa Humberto Mello, titular da Secretaria Executiva de Agricultura Familiar, de Povos Originários e Comunidades Tradicionais SEAF/SEMADESC.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta