Lourenço e Lourival cantam e encantam em show para grupo de 500 convidados, em Penápolis
Um grupo de 500 seletos convidados, entre os quais se incluíam cinco representantes do DSM, teve o privilégio de acompanhar o show “65 Anos de Carreira da dupla Lourenço e Lourival” na cidade de Penápolis, no interior paulista. O evento, realizado na noite do último sábado, 28, constou ainda da apresentação de valores culturais da região e da terra e de um jantar à base de massas italianas.
A dupla, que ao longo das décadas ficou conhecida como “As Vozes de Cristal do Brasil”, primeiro deu um verdadeiro show de simpatia e gentileza posando para fotos com fãs da cidades e visitantes, batendo papo e falando sobre as seis décadas e meia de carreira na entrada do hotel em que ficaram hospedados. Na foto acima, Lourenço e Lourival são tietados pelo editor do DSM, Jota Menon, sua esposa, Edna, e sua irmã, Silmara.
Depois, no palco montado no Clube Banespinha de Penápolis, eles cantaram e encantaram os convidados com as vozes nos mesmos timbres de quando tinha 20 e poucos anos e lançavam os primeiros LPs.
O interessante é que Lourenço e Lourival abriram o show cantando “Como eu Chorei”, seu primeiro grande sucesso, gravado há mais de 60 anos, e todos os presentes, literalmente, de todas as idades, fizeram coro com a dupla.
O interessante é que Lourenço e Lourival abriram o show cantando “Como eu Chorei” (Telmo da Maia), seu primeiro grande sucesso, gravado há mais de 60 anos, e todos os presentes, literalmente, de todas as idades, fizeram coro com a dupla.
Em seguida eles cantaram outros grandes sucessos como “Se Ainda Existe Amor”, música de autoria de Raul Seixas e Paulo Coelho, que também fez o público levantar coro no Banespinha.
“O Ipê e o Prisioneiro” (José Fortuna e Paraíso) levou a galera ao delírio, assim como “Menina da Aldeia” (Jack), “Velha Porteira” (Ziltinho e Hélio Alves), “Filho” (João Miranda e Etevaldo), “Anel de Noivado” (Juvenal Fernandes e Oswaldo Rielli), “Pedido de um Pai” (João Teixeira e Wilson Gomes), “Relógio Quebrado” (José Russo e Teddy Vieira), “Franguinho na Panela” (Moacyr dos Santos e Paraíso) e “Condenado por Amor” (Lourival e Lourenço/veja vídeo abaixo), entre outros tantos sucessos que embalaram a vida do público mais antigo e continuam a acalentar os sonhos de uma juventude cabeça que não abre mão das belezas do denominado “Sertanejo Raiz”.
A promoção do show “65 Anos da Carreira de Lourenço e Lourival” em Penápolis foi do radialista Edilson dos Santos, da Show FM e contou com o apoio do também radialista Rogério Trovão na apresentação do evento. A iniciativa teve o apoio da equipe da Rádio Difusora de Penápolis.
A dupla Luiz Ney e Nardo dos Teclados, da cidade de Birigui, se encarregou de animar o ambiente com muito sertanejo raiz, enquanto os convidados aguardavam a entrada dos astros da noite. As afinadíssimas Gi Lima e Gimara também deram uma palhinha, arrancando aplausos dos presentes. O berranteiro Alexandre Simon deu um show à parte executando o toque do berrante que sempre cria um momento de pura magia no ambiente em que é tocado.
Ao final da festa o promotor do evento, Edilson dos Santos (foto acima), agradeceu os convidados que deram brilho à noite, ao apresentador Rogério Trovão, ao pessoal da portaria, do bar, da cozinha, da segurança, os artistas que se apresentaram antecedendo os astros da noite, enfim, a todos os que contribuíram direta ou indiretamente para o sucesso do evento.
“Não tenho palavras para agradecer a todos os que estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesse evento de gala. O Lourenço e Lourival afirmaram no início do show que nunca em suas apresentações houve uma briga. E eles voltaram pra suas casas em Ribeirão Preto felizes, porque o show dos 65 anos de sua carreira em Penápolis foi só alegria” afirmou Edilson para sintetizar o seu estado espírito com a festa que os 500 convidados também promoveram cantando junto, dançando e aplaudindo intensamente Lourenço e Lourival.