Projeto pioneiro valoriza a história e cultura maracajuense
Tiago S. Rodrigues
A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e o Museu de Tecnologia de Maracaju Domadora Anna Thereza de Lima Alves, leva o Museu ao Ar Livre para o Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza.
A ação conta com a participação das Escolas Manoel Ferreira de Lima, Coronel Lima de Figueiredo, SESI/SENAI, Paroquial/Conexão, Cambaraí, Padre Constantino de Monte, Professora Maurícia Paré Gomes, Comunidade Quilombola São Miguel, Biblioteca Municipal, Escola Júlio Muller (Vista Alegre) e a UFMS – Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
“O objetivo deste projeto é trazer o Museu e sua força cultural para dentro da feira, mais próximo das pessoas. Especialmente neste período festivo em que estamos comemorando 99 anos de fundação de Maracaju, convidamos a todos a prestigiarem, hoje, quando receberemos uma peça de roupa de Délio e Delinha, pratas de nossa casa que fizeram história na música regional” destacou Rafael Fernandes Jara, Secretário Municipal de Cultura.
Na ocasião, as escolas e professores convidados apresentarão a história de Maracaju de forma lúdica. Também ocorreu uma apresentação da Banda Dona Fé Fernandes em homenagem à dupla Délio e Delinha (in memoriam), além da apresentação de flash mob Délio e Delinha.
O Museu ao Ar Livre estará aberto para visitações na 52ª Expomara, de 07 a 11, das 08 às 11 e das 14 às 21 horas nas baias segunda e terceira.