Akira Otsubo solicita apoio do Governo para recuperação de vias em Bataguassu e pavimentação no distrito de Nova Porto XV
Em entrevista para o Programa A Bronca do Eli, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo, falou sobre sua passagem por Campo Grande no início da semana, quando participou de evento no Sebrae e se reuniu com lideranças políticas na busca por recursos para a concretização de obras no município. “Estou aproveitando a viagem e visitando as secretarias para levar algumas reivindicações”.
Recentemente, Akira se reuniu com vereadores e o Governador Eduardo Riedel para falar sobre as obras em Bataguassu. “Estão em fase de licitação, mas já autorizadas pelo Governador do Estado. Primeiro, com certeza, a recuperação da Avenida Mato Grosso, que foi prejudicada por necessidade de desviar o trânsito. Tinha uma obra para recuperação de uma via principal, que era a Avenida Dias Barroso, onde o governo fez o recapeamento dessa avenida. Mas, para fazer esta obra, foi necessário fazer o desvio”, explica.
Com o desvio do trânsito pesado, a Avenida Mato Grosso acabou sendo danificada. “Eu estive com o secretário de Infraestrutura e Logística de MS, o Hélio Peluffo, e falei que é uma necessidade emergencial, porque danificou muito. E ele, prontamente, autorizou um serviço emergencial, porque a licitação é um processo meio demorado. Mas, além dessa recuperação, tem a pavimentação do polo industrial, que o governo vai fazer também, além da pavimentação na Nova Porto XV, onde fica o frigorífico do peixe”.
Segundo o prefeito, a pavimentação no local é uma necessidade. “Se não tiver pavimentação, não conseguimos o documento federal SIF. Então, para conseguir o selo, é necessário que haja pavimentação, porque se trata de alimentação e não pode ter poeira na frente da fábrica”, destaca Akira, lembrando que, na criação do polo industrial de Bataguassu, não houve nenhum trabalho ou serviço de infraestrutura.
“Agora nós estamos conseguindo fazer esse plano, e com a participação do Governo do Estado. O município não teria condições, porque, para fazer a pavimentação, é necessário também fazer o serviço de drenagem, que é mais caro do que a própria pavimentação. Então, nós buscamos o apoio do Governo do Estado”.
Sobre a finalização de obras inacabadas da administração anterior, o prefeito de Bataguassu afirma que 24 já foram concluídas. “Umas iniciadas pela própria administração, outras inacabadas que concluímos, mas a maioria obras inacabadas. Temos mais sete em andamento. Eu estou aguardando a vinda do senador Nelsinho porque muitas das obras que nós vamos lançar agora tem emenda dele. Já estão licitadas várias outras obras que vão acontecer neste ano ainda”, comenta o entrevistado.
Confira a entrevista completa:
Da Redação