“Bandeirantes está cheia de oportunistas, mas queremos uma cidade cheia de oportunidades”, diz Celso Abrantes
Ex-vereador e pré-candidato a prefeito de Bandeirantes, pelo PSD, Celso Abrantes disse hoje de manhã que, com o crescimento econômico, o município está se tornando uma terra cheia de oportunistas. “Mas, o que nós queremos é uma cidade cheia de oportunidades” afirmou o ex-vereador que foi entrevistado no programa “Bronca do Eli”, na manhã desta segunda-feira, 18, na Rádio Moriá FM, em Bandeirantes.
Ex-secretário municipal de Obras e de Esportes, Celso afirmou que, apesar de ter sido vereador no período de 2013 a 2016, atua junto à sociedade desde 2005, quando criou a Copa Rural, evento esportivo realizado com grande sucesso por anos seguidos.
Ele relatou que no quadriênio em que esteve no Legislativo conseguiu viabilizar junto a deputados estaduais e federais e a senadores da bancada de MS um grande montante de recursos de emendas parlamentares. “Sempre procurei obter emendas para a área de saúde. Para o Hospital, consegui viabilizar recursos da ordem de 500 mil reais” contou o pré-candidato.
Celso também relata com orgulho o trabalho realizado no sentido de viabilizar moradias às famílias de baixa renda. Ele destaca a doação de 55 terrenos integrantes dos 167 terrenos doados por uma conhecida moradora da cidade. “A Dona Cida doou 167 terrenos para a municipalidade. Eu atuei como mediador entre a Dona Cida e a Prefeitura nessa questão e hoje já temos 55 casas construídas” conta.
Os demais terrenos estão em poder da Prefeitura.
Celso Abrantes relata que no seu período como secretário de Esportes foram realizados muitos eventos e nunca foi cobrado ingresso do bandeirantense. Em 2005, por conta própria, começou a Copa Rural e, ao se tornar secretário de Esportes, reativou o programa.
Ele lembra que elaborou diversos projetos para a área esportiva e os levou às autoridades do governo estadual trazendo muitas bolas, jogos de camisa e redes para as quadras e campos de futebol.
DESENVOLVIMENTO – Empresário da área de terraplanagem, a empresa comandada por Celso Abranches emprega cinco trabalhadores.
Como pré-candidato a prefeito e empresário é do entendimento de que Bandeirantes precisa de um Plano Plurianual (PPA) bem elaborado para que quando terminar um exercício já esteja tudo planejado para o exercício seguinte. “O prefeito tem de saber no começo do ano, desde os projetos que serão executados até os valores das dívidas que vai ter de pagar” enumera o pré-candidato.
Usando uma metáfora, Celso diz que Bandeirantes é um cavalo puro sangue doido para disparar. Para isso, só precisa de um jóquei capaz de mantê-lo no rumo certo.
Celso diz que Bandeirantes precisa de investimentos na área rural e na infraestrutura urbana.
Com a explosão do agronegócio e a chegada de grandes empresas, o município está a ponto de bala. “Basta alguém assumir a rédeas da administração municipal e procurar desenvolver projetos públicos que acompanhem a dinâmica da iniciativa privada! Descreve o pré-candidato.
“Precisamos criar empregos. Preparar a mão de obra local para ocupar as oportunidades que forem surgindo. Hoje temos uma cidade cheia de oportunistas, mas queremos uma cidade cheia de oportunidades” frisa.
Celso diz que, em Bandeirantes, apesar de ser um município muito rico, há famílias passando fome e termina defendendo os lavoureiro: “O produtor rural não quer apenas estrada, pontes e mata-burros. O lavoureiro quer, assim como o morador da cidade, saúde e educação de qualidade e todos os bens e serviços públicos que lhes são assegurados por direito constitucional” enfatizando finalizando.