28 de novembro de 2024

COAMO completa 54 anos com 32 mil cooperados beneficiando agricultores em Mato Grosso do Sul

Renato Diziubate e Mari Lima Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (28), o presidente do entreposto Renato Diziubate COAMO, unidade de Bandeirantes, foi entrevistado pela radialista Mari Lima da Moriá FM de Bandeirantes, rádio do grupo Impacto de Comunicação, para o programa Bronca do Eli, sobre a comemoração realizada neste dia para os 54 anos da cooperativa, Diziubate destaca, “A COAMO vem crescendo ao longo dos tempos, mostrando um trabalho sério e a participação dos cooperados, a nossa diretoria informa a todos o direcionamento que será fortalecido. A COAMO é o tripé, funcionários, cooperados e a diretoria. Em Bandeirantes fizemos três anos de trabalho no mês de outubro, tanto na parte de insumos quanto de armazenagem, com cerca de 66 mil toneladas, sendo 1 milhão e 100 mil sacos, mais a estrutura de máquinas, isso mostra que a COAMO veio para investir e para ficar”, pontua Renato.

Para 2025, a expectativa de safra “depende do clima, se Deus quiser vão ser boas esse ano, está se demonstrando um ano bom, as chuvas vieram em um tempo correto para consolidar essa safra. Hoje a COAMO completando 54 anos, lá atrás começando com 79 agricultores cooperados, e hoje temos mais de 32 mil associados, mais de 10 mil funcionários. Vamos começar a construir a nossa fábrica de etanol, e a COAMO vem investindo em Santa Catarina, no Paraná, e em Mato Grosso do Sul, investindo na unidade de Amambai, Dourados, tudo isso para estar perto do produtor, atendendo a sua necessidade e levando o desenvolvimento para a região”, enfatiza Renato.

A COAMO Agroindustrial Cooperativa, está expandindo os atendimentos em Mato Grosso do Sul, ainda segundo Renato, “Bandeirantes, São Gabriel, Sonora, entre outros municípios, que chegaram nos últimos meses, a COAMO ela passa para o produtor que ele realmente é o dono, no próximo dia 10 de dezembro, serão divididas as sobras, isso mostra mais uma vez o trabalho sério, honesto e transparente da cooperativa”, declara.

Com relação a divisão das sobras entre os cooperados, Renato pontua que, “As sobras são divididas proporcional a sua participação, mas fomenta o comércio e ajuda nas festas de finais de ano, para os funcionários e todos os envolvidos. Isso mostra a parceria entre todos os cooperados para que possamos cada vez mais crescer e comemorar”, conclui.

 

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta