Empresário no ramo de construção teve carro incendiado em Bandeirantes; vítima relatou não saber o motivo
Keyla Moura
O empresário Sebastião Silva, de 43 anos, teve o carro parcialmente incendiado na noite desta quinta-feira (13). O veículo é uma Mitsubishi modelo L200 que estava estacionada na residência, próxima à praça Joaquim Pedro de Campos.
De acordo com o relato, Sebastião, ouviu o barulho da explosão e fez o possível para conter o fogo. Ele se arriscou tentando afastar a camionete para que o fogo não tomasse conta da casa. Nessa tentativa, a vítima conseguiu retirar a camionete e dois galões que estavam no veículo e acabou tendo queimaduras severas em uma das mãos.
Pessoas próximas foram até o local e jogando água, as chamas foram contidas. Sebastião foi socorrido por um amigo que o levou diretamente para o hospital. A polícia em trabalho de diligência esteve no local e a vítima prestará depoimento nesta sexta-feira (14) para que seja investigada a causa. Sebastião não descarta a possibilidade de ser tentativa de incêndio, visto que a camionete não apresentava defeitos na parte elétrica.
O crime previsto em lei onde causar incêndio, expondo perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, cabe pena de reclusão que pode chegar de três a seis anos de prisão e multa ao responsável. A ocorrência será investigada pela polícia do município.