Eduardo Rocha representa governador Eduardo Riedel na inauguração do Paço Municipal de Bataguassu
Secretário de Estado da Casa Civil, Eduardo Rocha esteve em Bataguassu na manhã desta sexta-feira, 22, representando o governador Eduardo Riedel na solenidade de inauguração da sede do Paço Municipal da cidade que recebeu o nome de Ramez Tebet, pai da ministra Simone Tebet com ele é casado.
Falando à “Bronca do Eli” Rocha afirmou ter sido uma satisfação muito grande visitar o município e participar da inauguração de um prédio tão bonito, tão grande, tão organizado, inaugurado pela administração do prefeito Akira Otsubo (MDB).
“Essa é uma casa do povo, é um prédio do povo. A prefeitura municipal entrega prédio para atender às pessoas com qualidade, o que nos motiva alegria” afirmou.
Eduardo Rocha declarou que o governo de Eduardo Riedel apoia as boas administrações, motivo pelo que está pronto para firmar uma boa parceria com Bataguassu. “O governador Riedel é rígido, é um governador municipalista, assim como foi o ex-governador Reinaldo Azambuja e a gente quer tocar muitos projetos em parceria com o município de Bataguassu” frisou.
Para Eduardo Rocha, por não ser político de carreira, Eduardo Riedel faz uma administração mais técnica, sem deixar de mostrar respeito à Assembleia Legislativa que o apoia, assim como os governadores que o antecederam.
O apoio expressivo junto à bancada federal, onde computa o respeito e o respaldo dos oito deputados federais e dos três senadores, facilita o trânsito em Brasília junto com a ministra Simone na busca por investimentos ao Mato Grosso do Sul. “O governo estadual deslancha a cada dia que passa e, graças a Deus, vai melhorar a cada dia, garantindo mais qualidade de vida para nossa população”.
Sobre sua atuação no Poder Executivo, Rocha reconhece que ter passado três legislaturas como deputado estadual favorece a articulação. “Conheço todo o Estado de Mato Grosso do Sul, conheço todos os prefeitos, presidentes de câmaras, vereadores e todos os deputados. Tenho amizade com os deputados todos e isso aí nos ajuda a tocar os projetos em benefício do Estado” explicou.
Rocha diz que a Assembleia legislativa tem sido uma parceira de primeira hora do governador Eduardo Riedel que também reconhece que sem apoio o estado não avança. “Assim, com união lideranças de todas as esferas o Estado vai sendo administrado com bons resultados para sociedade como um todo”.
Um político bastante comedido em suas ponderações, Eduardo Rocha ri quando é chamado pela reportagem de “primeiro-ministro da ministra Simone” e é questionado se essa condição faz mais fácil o objetivo de trazer recursos federais ao Estado. Mas, em seguida reconhece que fica mais fácil abrir portas. “Então a gente tem ido muito com o governador a Brasília e ele tem caminhado em todos os ministérios, peregrinando atrás de recursos, atrás de investimento” relata finalizando.