Carro de embaixada do Brasil na Bulgária é apreendido com 55 kg de cocaína
Itamaraty diz que veículo foi furtado de suas dependências por funcionário de nacionalidade búlgara
Fachada do Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores, em Brasília – Roque de Sá – 15.out.20/Agência Senado
FOLHA DE S.PAULO
SÃO PAULO – Um carro pertencente à embaixada do Brasil em Sófia, capital da Bulgária, foi apreendido nesta sexta-feira (27) depois que autoridades locais encontraram 55 kg de cocaína em seu interior.
A informação, publicada pelo portal búlgaro 24 Chasa, foi confirmada pelo Itamaraty. Em nota, o órgão diz que o veículo foi furtado por um funcionário local da embaixada e que o crime não contou com a participação de quaisquer representantes diplomáticos brasileiros.
O comunicado afirma ainda que o funcionário em questão foi demitido por justa causa. “O Ministério das Relações Exteriores, por meio das embaixadas do Brasil em Sofia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, diz ele.
O carro, com placa característica de veículos de representação diplomática ou consular, foi apreendido em um posto alfandegário em Kapikule, na fronteira entre a Bulgária e a Turquia. Segundo o 24 Chasa, ao inspecioná-lo, oficiais da alfândega encontraram 52 pacotes de cocaína escondidos em diferentes locais.