1º BPM deflagra operação “Prostasia” no centro de Campo Grande
O 1º Batalhão da Polícia Militar (1º BPM) lançou a operação “Prostasia” (que em grego significa proteção) que visa combater os roubos e furtos na área central da Capital. A operação que teve início no dia 21 de setembro, tem dado resultados positivos com a intensificação de abordagens, patrulhas estratégicas, verificações de veículos e identificação de pessoas em atitudes suspeitas.
Em menos de dez dias, foram realizados:
– 299 abordagens de pessoas suspeitas pelas equipes da Polícia Militar, que visa desencorajar atividades criminosas e identificar potenciais infratores;
– 36 veículos abordados, que incluiu verificações detalhadas de veículos suspeitos a fim de coibir o uso de automóveis em atividades ilícitas;
– 4 foragidos da justiça foram recapturados.
O Comandante do 1º BPM, TC Anderson Avelar, expressou seu otimismo quanto aos resultados iniciais da operação “Prostasia” e enfatizou o compromisso contínuo de suas equipes em garantir a segurança da população. Ele também agradeceu a colaboração da comunidade e incentivou os cidadãos a continuarem denunciando atividades suspeitas no 190, destacando que a segurança pública é uma responsabilidade compartilhada.
A operação “Prostasia” continua em andamento, com as forças de segurança determinadas a manter a pressão sobre a criminalidade na área central da capital.
Fonte e fotos: Assessoria 1º BPM
Legenda Bike: Bicicleta furtada foi recuperada durante a operação Prostasia
Legenda: Equipes do 1º BPM intensificam patrulhamento na área central de Campo Grande