21 de dezembro de 2024

Campo Grande se consolida como capital do emprego em 2024

O relatório do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do mês de outubro, divulgado em 27 de novembro, indica que Campo Grande fechou o balanço do mês com saldo positivo de empregos. O documento aponta que houve mais contratações que demissões nas áreas de Comércio, Indústria e Agropecuária, entretanto com o registro negativo para os segmentos de Serviços e Construção.

A Capital se consolidou no ano de 2024, como a cidade de Mato Grosso do Sul que mais gerou contratações no Estado, com a abertura de 8.712 postos de trabalho formais, representando no período 32,3% do total. Para outubro, momento que a Fundação Social do Trabalho (Funsat) atendeu na sua Agência de Empregos 1.370 pessoas, as lojas tiveram superávit nas admissões em 192 vezes, setor que também foi o líder em anúncios no órgão, significando 40% do geral de oportunidades diárias.

Estamos empenhados em promover a empregabilidade da forma mais eficiente possível, com foco em processos de capacitação contínua dos trabalhadores, diálogo assertivo com as empresas e uma busca ativa por novas vagas. Além disso, oferecemos uma orientação personalizada para quem busca uma recolocação no mercado. O programa ‘Braços Abertos’ tem sido uma das ferramentas essenciais nesse processo, com resultados bastante positivos até o momento”, explica o diretor-presidente da Funsat, João Henrique Bezerra.

Já com relação à Indústria, o excedente positivo de contratações foi de 155 postos de trabalho, enquanto para a Agropecuária, o resultado também teve acréscimo no indicador, no caso de dois postos de trabalho. O negativo foi informado no relatório para os segmentos de Serviços, com queda de 84 postos de trabalho e redução de 130 postos de trabalho na Construção Civil.

Durante o mês de outubro, a Funsat divulgou 50 mil anúncios de emprego, de 230 empresas de Campo Grande, com média diária de 2.150 vagas anunciadas, e realizou nove ações itinerantes para encaminhamentos de seleção de colaboradores a parceiros da entidade. Em outubro, Mato Grosso do Sul gerou 26.972 novos empregos.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte e foto: Assessoria PMCG

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta