Morador flagra distribuição de jornal apócrifa, aciona a polícia e frustra estratégia desesperada de candidata à Prefeitura da Capital
Da Redação
Morador flagra distribuição de jornal apócrifa, aciona a polícia e frustra estratégia desesperada de candidata à Prefeitura da Capital
Equipe do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros) apreendeu neste sábado (26) exemplares de jornal que trazia matérias apócrifas com ataques à prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição. A ação ocorreu no Jardim Leblon, na Avenida Joaquim Manoel Joaquim de Moraes. Vídeo do flagrante feito por morador circula nos grupos e evidencia que o eleitor, o cidadão, quer saber propostas das candidatas e ouvir verdades e não argumentos evasivos ou ataques pessoais.
Antes mesmo da denúncia chegar à fase de apuração policial, equipe do Garras, ao realizar diligências no Jardim Leblon, percebeu movimentação estranha e ao fazer a abordagem às pessoas que estavam aglomeradas, flagraram elas com o material apócrifo. O jornal impresso trazia matérias com ataques que nitidamente tinham o objetivo de prejudicar a candidata Adriane Lopes (PP).
A investigação deve levar a identificação dos responsáveis pela produção do material, o objetivo e os participantes da ação.
O jornal trazia matérias com informações difamatórias e falsas sobre a candidata Adriane Lopes. Com o registro pela unidade de elite da Polícia Civil, a investigação deve levar a quem solicitou a produção e impressão do material.
Assessoria