Prefeita confirma mais cinco no 1º escalão da Capital
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou nesta segunda-feira (6), por meio de publicação nas redes sociais, a permanência de cinco secretários no primeiro escalão do governo municipal. Os nomes já integravam a administração anterior e tiveram suas permanências oficializadas no Diogrande, que só foi publicado depois das 13h30.
“Seguimos anunciando nosso time de secretários, mantendo profissionais comprometidos, que têm realizado um trabalho de excelência em prol do desenvolvimento de nossa cidade nas pastas que lideram”, destacou a prefeita.
Berenice Jacob – Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (PLANURB):
Berenice Jacob continua como diretora-presidente da PLANURB, função que exerce desde 2017. Advogada, com pós-graduações em Gestão e Direito Ambiental e em Gerência de Cidades, ela tem uma longa trajetória na gestão pública, incluindo passagens pela Secretaria Estadual de Administração e Desburocratização.
Lucas Bitencourt – Secretaria Municipal de Educação (SEMED):
Lucas Bitencourt segue como secretário de Educação, cargo que ocupa desde 2022. Ele é graduado em Pedagogia, História e Estudos Sociais, com diversas pós-graduações, incluindo MBA em Gestão de Negócios e Mestrado em Educação. Também é membro do Conselho Estadual de Educação de MS e vice-presidente do Consec para o Centro-Oeste.
Catiana Sabadin – Secretaria Especial de Planejamento e Parcerias Estratégicas (SEPPE):
Economista e mestre em Administração e Agronegócio, Catiana Sabadin permanece à frente da SEPPE. Com mais de 15 anos de experiência em planejamento e gestão de políticas públicas, ela também possui MBA em PPPs e Concessões Sustentáveis pela FGV. Já atuou como subsecretária de Gestão e Projetos Estratégicos em Campo Grande.
Paulo da Silva – Agência Municipal de Transporte e Trânsito (AGETRAN):
Paulo da Silva permanece como diretor-presidente da AGETRAN, cargo que ocupa desde abril de 2024. Contabilista com experiência em gestão e administração pública, ele tem passagens pela Águas Guariroba e atuação como professor na Fundação Bradesco. Anteriormente, foi diretor-presidente da Funsat entre 2022 e 2024.
André Brandão – Secretaria Especial de Licitações e Contratos (SELC):
Formado em Contabilidade e Administração de Empresas, André Brandão é ex-vereador de Itaporã-MS e tem experiência em compras públicas. Atuou como superintendente do Sistema de Registro de Preços de Campo Grande entre 2018 e 2023 e, desde 2023, estava à frente da Secretaria-Executiva de Compras Governamentais.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Campo Grande News
Fotos: Divulgação