Secretarias Municipais de Campo Grande ganham adjuntos
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), promoveu novas mudanças na composição de seu primeiro e segundo escalão no Executivo. Publicação extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta segunda-feira (6), trouxe nomes às funções de secretários-adjuntos de algumas pastas.
Fazenda
Quem fica ao lado da secretária da Fazenda Márcia Helena Hokama é o contabilista Isaac José de Araújo. Ele já havia composto o quadro de Adriane em novembro de 2022, quando foi nomeado secretário-executivo de Compras Governamentais, responsável por chefiar processos licitatórios.
Ocupou a função por um ano e foi remanejado no fim de 2023, passando a adjunto da Sefin (Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento).
Administração e Inovação
A servidora de carreira Valéria Maria Barbosa Regis Machado, que foi secretária Municipal de Gestão entre 2017 e 2018, bem como em 2022, agora foi nomeada secretária-adjunta de Administração e Inovação, ao lado da titular da pasta, Andréa Alves Ferreira Rocha.
Semed
Na Semed (Secretaria Municipal de Educação), ao lado do secretário Lucas Bitencourt, fica a ex-diretora de escola da Reme (Rede Municipal de Ensino), professora Maria Lúcia de Fátima de Oliveira.
Agetran
A arquiteta e urbanista Andrea Luiza Torres de Figueiredo volta a ser diretora-adjunta da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), posição que deixou em abril do ano passado. Ela compõe a autarquia junto ao contabilista Paulo da Silva, nomeado diretor-presidente da agência também nesta segunda-feira.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e foto de capa: Portal Primeira Página