Sisep conclui atendimento às ocorrências relacionadas ao temporal e mantém equipes de plantão
Da Redação
Depois do intenso trabalho realizado desde o final da tarde de quarta-feira (09) quando temporal trouxe estragos em várias regiões de Campo Grande, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) encerrou neste feriado de criação do Estado (11) o trabalho de limpeza de vias e remoção de árvores caídas.
Como vem ocorrendo desde o início da gestão de prefeita Adriane Lopes, força-tarefa criada pela Prefeitura agiu rapidamente para atacar as situações emergenciais e a Sisep mobilizou mais de 100 pessoas, 25 caminhões trucados, 10 pás carregadeiras, 3 caminhões com carroceria, 1 caminhão munck para atender a população. Além da Sisep, participam das ações equipes da Defesa Civil Municipal, Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e Guarda Civil Metropolitana (GCM), com o apoio de outros órgãos municipais.
Neste feriado de sexta-feira, as equipes da Sisep trabalharam na limpeza de vias no bairro Otávio Pécora e na Avenida Rachid Neder, nas proximidades da Avenida Monte Castelo. No dia anterior, o trabalho mais intenso foi na rotatória da Avenida Ernesto Geisel com a Avenida Rachid Neder. O local é um dos pontos críticos em períodos de chuva, por causa do sistema de drenagem que é antigo e não comporta o volume de água da chuva com o crescimento da cidade na região. Para solucionar o problema, a Prefeitura já tem um estudo de projeto e está em busca de recursos. Seriam necessários investimentos da ordem de R$ 200 milhões para executar novo projeto de drenagem.
Até a tarde de ontem a força-tarefa da Prefeitura registrou 25 atendimentos de quedas de árvores e galhos em via pública; 10 atendimentos de destelhamento; 1 atendimento de Outdoor sobre via pública; 30 desentupimentos de bueiros; 60 restabelecimentos de semáforo e limpeza e desobstrução de lixo e entulhos em vias, como córregos na Avenida Ernesto Geisel, Padre João Crippa e Rachid Neder.