Ecossistema Dakila e universidade dos Emirados Árabes Unidos firmam parceria para pesquisas científicas
A semana passada foi marcada por mais uma importante parceria entre o Ecossistema Dakila nos Emirados Árabes Unidos. A Universidade de Abu Dhabi e o Ecossistema Dakila firmaram parceria para o desenvolvimento de tecnologias de ponta em laboratório de pesquisa de supercondutividade que propiciará a otimização e elaboração de novos materiais que beneficiarão todo o mercado mundial.
Supercondutividade é o fenômeno caracterizado pela resistência elétrica zero e pela expulsão de campos magnéticos que ocorre em certos materiais, quando esses se encontram abaixo de uma determinada temperatura.
Um material supercondutor permite que a corrente elétrica flua por ele com perfeita eficiência, sem desperdiçar energia. Até agora, grande parte da energia que é gerada no mundo acaba sendo desperdiçada devido à resistência elétrica que é dissipada na forma de calor.
O fenômeno da supercondutividade foi descoberto pelo físico alemão Heike Kamerlingh Onnes em 8 de Abril de 1911, em Leiden.
O evento foi transmitido ao vivo pelos canais oficiais de Dakila e as pessoas interessadas em conhecer melhor o assunto pode conferir a íntegra do evento acessando um dos links do Ecossistema Dakila: Dakila Pesquisas: https://youtube.com/live/51lVUvxp_VM; ▪︎ Urandir Responde: https://youtube.com/live/LB9VDiXSvdc;