Elon Musk ‘revela’ sem querer sua conta alternativa no Twitter
Elon Musk pode ter revelado sem querer na noite de segunda-feira (24) um perfil “burner”, conta anônima que muitas pessoas usam para fazer críticas ou comentários impopulares sem serem reconhecidas. Revelada pelo “Motherboard”, canal de tecnologia da revista Vice, a foto de uma criança foi identificada como “Elon Test”, mas não confirmada como pertencente ao bilionário.
O perfil descoberto pelos usuários tinha o handle (identificador) @ErmnMusk, o que reforçou a teoria de que pode ser mesmo do dono do Twitter. Uma pesquisa de imagem também identificou a imagem em questão como usada apenas naquela conta da rede social.
Além disso, a conta está cheia de tweets bizarros, o que é uma característica marcante de Elon. Em um deles, em resposta a um conhecido influenciador de Bitcoin, o titular do perfil pergunta: “Você gosta de garotas japonesas? Há também elogios rasgados à Tesla, além de respostas a tweets do próprio @elonmusk.
O que diz a suposta conta anônima de Elon Musk?
A conta Elon Test foi criada em novembro de 2022 e o primeiro tweet foi no dia 13, pouco tempo após a conclusão da compra do Twitter por Elon Musk. A primeira curtida foi em um tweet do próprio Elon no qual ele publicou uma lápide com o emoji do bot. O primeiro comentário (“Uau!”) foi em um tweet da CNBC elogiando a direção autônoma da Tesla.
Na mesma noite em que Musk revelou o perfil na sua tela, a conta Elon Test tuitou: “Finalmente farei 3 anos no dia 4 de maio!”. Essa pode ser mais uma evidência de que a conta é mesmo do bilionário, pois o filho de Musk e da cantora Grimes, X Æ A-12, nasceu no dia 4 de maio. Em seguida, mais bizarrice: “Eu gostaria de ter idade suficiente para ir a boates. Eles parecem tão divertidas”
Depois de especulada como perfil alternativo de Elon Musk, a conta @ErmnMusk já está com quase 30 mil seguidores e teve uma nova criptomoeda lançada em seu nome.
** Com informações do TecMundo