5 de fevereiro de 2025

Quase 20 mil pessoas correm contra o tempo para tirar 1ª CNH em MS

Quem não conseguiu tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) durante nos anos de pandemia vai ter mais uma chance: a Senatran (Secretaria Nacional de Trânsito) prorrogou mais uma vez a validade dos processos de primeira habilitação iniciados de 2019 a 2023. Dessa vez, no entanto, a oportunidade só vale para quem está na fase do exame prático.

Em Mato Grosso do Sul 19.960 processos se enquadram na nova regra.

Os cinco municípios com mais processos dentro do requisito definido pela Senatran são: Campo Grande, com 9,7 mil, Dourados, com 1,5 mil, Três Lagoas, com 1,1 mil, Ponta Porã com 781 e Corumbá com 767.

Essas mais de 19 mil pessoas devem concluir a fase do exame prático até o dia 31 de março de 2025. Por isso, a orientação é para que os candidatos a primeira habilitação busquem o CFC (Centro de Formação de Condutores) o quanto antes.

Segundo o Senatran, além do exame prático, quem passou pelos exames médico e psicológico há mais de um ano precisará refazer os testes.

Procura

Segundo a gerente de exames do Detran-MS, Lina Zeinab, nesse início de mês foi observada uma baixa procura nos exames, mas se houver saturação durante a semana nós próximos meses, o atendimento poderá ser estendido para os sábados em Campo Grande.

Na capital e em Dourados os candidatos podem realizar o exame a qualquer tempo, visto que há uma equipe de examinadores local. Para as demais municípios a Banca Examinadora atende semanalmente, conforme roteiro prévio divulgado aos Centros de Formação de Condutores com antecedência.

Os roteiros práticos de janeiro e fevereiro já estão disponíveis no site do Detran.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte: Portal Primeira Página

Foto: Renata Fontoura

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta