Governo autoriza concurso público para Polícia Civil de MS com 400 vagas
Publicado decreto que autoriza a realização do concurso público da PCMS (Polícia Civil de Mato Grosso do Sul). Aprovado no fim do ano passado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), o certame ganha forma agora com a assinatura do governador Eduardo Riedel (PSDB).
O edital está cada vez mais próximo. Conforme o DOE (Diário Oficial do Estado) desta quarta-feira (22), as vagas serão para escrivão e investigador da polícia judiciária a compor o quadro da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Serão 400 vagas, sendo 300 para a função de investigador e 100 para escrivão. A realização fica a cargo da SAD (Secretaria de Estado de Administração) e Sejusp, cujo papel é estabelecer normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Edital a ser publicado informará as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura no cargo e o prazo de validade do concurso.
Redação: Impacto mais – Mirtes Ramos
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Reprodução