FenaSul 2025 estreia em novo local com fazendinha e tradição gaúcha
A 18ª edição da Feira Gaúcha FenaSul começa nesta sexta-feira (4), em Campo Grande, com atrações para toda a família. Pela primeira vez realizada no Parque de Exposições Laucídio Coelho, uma das grandes atrações de 2025 é a Fazendinha, um espaço dedicado às crianças, com pôneis e animais rurais.
A feira promete uma verdadeira imersão na cultura do sul do Brasil, com novidades, tradição, sabores típicos e atividades culturais.
Além disso, a FenaSul oferece muita gastronomia gaúcha, com churrasco, costela no fogo de chão, chimarrão, queijos trufados e defumados, salames coloniais, vinhos e sucos da Serra Gaúcha, cucas, doces caseiros e os tradicionais chocolates de Gramado.
O evento reúne mais de 40 estandes com expositores vindos do sul do país, com uma variedade de produtos típicos, incluindo moda couro outono/inverno, botas, jaquetas, chapéus e acessórios tradicionais.
Entre os destaques da programação cultural está o Grupo Gaúcho Herdeiros, que vem diretamente do Rio Grande do Sul para apresentar danças típicas e trajes tradicionais.
Outro atrativo é a Casa do Gaúcho, espaço voltado para rodas de conversa, vivências e partilhas sobre os costumes, a história e os símbolos da cultura gaúcha.
Programação FenaSul 2025
A FenaSul 2025 será realizada entre os dias 4 e 13 de julho, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, localizado na Rua Américo Carlos da Costa, 320, no bairro Jardim América, em Campo Grande.
Os ingressos custam R$ 10 por pessoa, em valor promocional de meia-entrada válido para todos os públicos.
Crianças de até 10 anos têm entrada gratuita, mas é necessário retirar a cortesia antecipadamente pelas redes , que também divulgam promoções especiais para dias e horários específicos.
Confira os horários de funcionamento da feira:
- Sexta-feira (4/7 – abertura): das 18h às 23h
- Segunda a quinta-feira: das 17h às 22h
- Sextas-feiras: das 17h às 23h
- Sábados: das 12h às 23h
- Domingos: das 12h às 22h
Redação: Impacto Dakila – Mirtes Ramos
Fonte: Portal Primeira Página
Foto: Reprodução