Fim de tarde atraiu para o show ao ar livre na Concha Acústica Helena Meirelles um público simpático e interessado nas atrações do Som da Concha desse domingo (11): a banda Surfistas de Trem, de Ponta Porã, e o músico performático Begèt de Lucena.
A funcionária pública Zelina Pereira, do Amapá, veio pela segunda vez a Campo Grande visitar os amigos e, pela primeira vez, veio com eles ao Som da Concha. “Adorei o Mercado Municipal e visitei também o camelódromo aqui na cidade. Este projeto do Som da Concha é maravilhoso, deveriam motivar para acontecer sempre”.
Influenciados pelas bandas Canaroots, Curimba, Muchileiros e pela cantora Marina Peralta, a banda Surfistas de Trem abriu o Som da Concha com músicas autorais de seu álbum “Moderna Música da Fronteira”, gravado em 2014 com apoio do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FIC-MS).
A banda existe há dez anos e foi formada em Ponta Porã por amigos de escola que tocavam juntos: João Caetano, no vocal; Renan Dorta, no baixo; Jean Caetano e Clayton Vieira, na guitarra e Jorge Pará, na bateria; com participação especial neste show do saxofonista Mayson Lucas. A proposta é mostrar uma música da fronteira mais urbana, mais civilizada, com o gênero pop em geral, cantado em português, espanhol e com algumas frases em guarani.