ícone do tempo
Campo Grande °C

Especializada em venda, locação e assistência técnica de máquinas pesadas, Yamadiesel inaugura loja na Capital

Diretamente do Paraná para Campo Grande, a Yamadiesel inaugurou sua primeira loja na Capital e promete movimentar o mercado de máquinas pesadas em Mato Grosso do Sul, especialmente na área de terraplanagem. Em entrevista para o Programa “A Bronca do Eli”, o representante da empresa, Carlos Silva, conta que a Yamadiesel possui sete lojas no Paraná. “Temos 20% do mercado de lá, atendendo toda a linha de pavimentação florestal, máquinas de linha pesada como pá carregadeira, retroescavadeiras, patrolas, motoniveladora”.

Carlos destaca que, além da venda de equipamentos, a empresa oferece assistência técnica. “A gente faz venda, locação, tudo para chegar mais perto do nosso cliente. Agora estamos expandindo para o Mato Grosso do Sul, abrindo a primeira loja. O nosso projeto inicial será aqui em Campo Grande, mas a gente tem um projeto de expandir para o Estado todo. Locação de equipamentos também e assistência técnica da XCMG”, explica o entrevistado, acrescentando que a XCMG comemorou 10 anos no Brasil.

“Essa empresa foi fundada na China em 1943 e está desde 2014 no Brasil, com uma fábrica em Pouso Alegre, Minas Gerais, com um milhão de metros quadrados. Ela atende todo o Brasil e está em vários outros países, é uma empresa global”.

Sobre a quantidade de empregos gerados na região com a abertura da Yamadiesel, Carlos cita que o número será praticamente o mesmo do Paraná. “Hoje, no estado do Paraná, a gente tem por volta de 150 funcionários. Aqui no Estado a gente pretende ter a mesma quantia, não apenas colaboradores que vão trabalhar com a gente, mas também os terceirizados”.

Questionado sobre as facilidades para aquisição dos produtos, ele frisa que a empresa trabalha com o banco XCMG. “A gente tem o banco próprio, e também temos linhas de crédito, como consórcios. Temos relacionamento com todos os bancos, a gente tem um setor comercial por trás da venda muito focado nisso, de achar a melhor estratégia para o nosso cliente, onde ele consiga manter o equipamento, crescer e comprar mais com a gente. Então o cliente não precisa, por exemplo, recorrer a outros bancos”, afirma.

Conforme Carlos, a expectativa é abrir por volta de quatro a cinco lojas em Mato Grosso do Sul. “O Estado já é um mercado muito forte, muito potente. A gente já veio do começo do ano para cá fazendo um trabalho de venda e de pós-venda. Já vendemos algumas máquinas aqui antes da inauguração. A nossa máquina já é uma marca muito consolidada no mercado, nossos clientes gostam muito. E a gente tem um preço muito competitivo com as outras marcas, então a gente tem feito esse trabalho e tem dado muito certo, até porque por conta da nossa linha de crédito, a nossa forma de financiamento que é bem fácil”.

Para conhecer mais sobre a Yamadiesel, acesse a página Yamadiesel Equipamentos no Instagram, visite a loja na Avenida Hilda Silva Cabral, 470 (ao lado da Fedex) ou entre em contato pelo telefone (67) 2025-0194.

Da Redação

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta