Supercopa do Brasil de Beach Soccer busca fortalecer a modalidade na capital
O secretário Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Athirson Mazolli, e a diretora de Políticas de Futebol e de Promoção do Futebol Feminino, Marileia dos Santos (Michael Jackson), prestigiaram a solenidade de encerramento da Supercopa do Brasil de Beach Soccer, que aconteceu no último domingo (8), em Brasília.
O evento buscou fortalecer a modalidade em nossa capital, envolvendo equipes de todo o Brasil e incentivando a prática do Beach Soccer. A partida final foi entre Vasco e Flamengo, com a vitória do Vasco sobre o Flamengo por 5×4. O Vasco é o campeão da categoria masculina garantindo a vaga para a prestigiada Copa Libertadores da América de Beach Soccer 2025.
Na categoria feminino, o título ficou com a equipe do São Pedro (Espirito Santo) que disputou com a Equipe do Sampaio Correio (Maranhão) pelo placar de 5×2 para equipe capixaba.
A Supercopa foi realizada pelo Instituto Mover da Vida (IMV), com a chancela da Confederação de Beach Soccer do Brasil (CBSB) e da Federação de Beach Soccer do Distrito Federal (CBSDF). O torneio contou com a participação de 20 equipes, divididas em duas categorias: 8 equipes femininas e 12 equipes masculinas.
O evento foi promovido em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio ao Esporte (FAE) (CONFAE) e contou com o apoio institucional do Ministério do Esporte.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Assecom Ministério do Esporte
Foto: Ronaldo Caldas MEsp