Alunos da Orquestra Fraternidade sem Fronteiras fazem apresentações neste fim de ano
Alunos do Projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF) terão uma agenda com três compromissos em diferentes locais, neste fim de ano, para o encerramento das atividades do ano de 2024. A primeira exibição será neste sábado, 30 de novembro, no Centro Dona Branca Mendonça, no bairro Itamaracá, a partir das 9h30. A apresentação reunirá, em média, 40 crianças e jovens dos quatro polos do projeto, com duração de uma hora de apresentação na formação de orquestra e também no formato recital, onde a turma individual de cada polo apresenta uma ou duas músicas.
“Essas apresentações são um momento muito especial para nossos alunos porque é o encerramento das atividades do ano cuidadosamente acompanhados em um processo de aprendizagem, proporcionando um ambiente de acolhimento e alegria”, descreve o coordenador voluntário do projeto Orquestra Fraternidade sem Fronteiras, Leonardo Camy.
A Orquestra FSF ainda se apresentará no dia 3 de dezembro, terça-feira, no Centro Maria Modesto Cravo, na Vila Margarida, a partir das 19h, e no dia 7 de dezembro, sábado, no Espaço Chico Xavier, na livraria e papelaria Arquitécnica, no bairro Amambai, a partir das 10h. Em todas as apresentações a entrada é gratuita.
“Esses eventos significam mobilizar as crianças para atividades que promovam motivação, alegria e entusiasmo. Uma apresentação musical estimula os nossos alunos a evoluir ainda mais, consolidando o comprometimento com o projeto, que proporciona o contato com a música enriquecedora da sensibilidade e a vivência dos valores por meio da prática em grupo. Além disso, para nós, voluntários e colaboradores do projeto, é uma oportunidade de demonstrar aos padrinhos e apoiadores a nossa dedicação, proporcionando momentos de profunda alegria a todos os envolvidos”, conclui Camy.
As apresentações envolvem sete instrumentos: flauta doce, flauta transversal, clarinete, violino 1, violino 2, viola clássica e violoncelo.
Serviço: Agenda Orquestra FSF
Dia: 30/11/2024 – sábado
Local: Centro Dona Branca Mendonça
R. Maçaranduba – Jardim Itamaracá
Horário: 9h30
Dia: 03/12/2024 – terça-feira
Local: Centro Maria Modesto Cravo
R. Onocieto Severo Monteiro, 256 – Vila Margarida
Horário: 19h
Dia: 07/12/2024 – sábado
Local: Espaço Chico Xavier (Papelaria Arquitécnica)
R. Dom Aquino, 431 – Bairro Amambai
Horário:10h
Sobre a Orquestra Fraternidade sem Fronteiras– atua em polos de Campo Grande/MS com aulas gratuitas de música com instrumentos de cordas (violino, viola clássica, violoncelo e contrabaixo acústico) e sopro (flauta doce, flauta pífaro e clarinete). Crianças e jovens, entre 8 e 16 anos, estão matriculados em quatro polos da cidade: Inápolis, Danúbio Azul, Aero Rancho e Itamaracá. Conforme os alunos evoluem no aprendizado musical, eles passam a integrar a Orquestra e a participarem das apresentações.
O projeto tem uma campanha permanente para arrecadação de novos instrumentos para atender novos alunos acolhidos. Podem ser doados: violino, viola clássica, violoncelo, contrabaixo acústico, clarinete e flauta transversal. Para quem for doar, os instrumentos devem ser entregues na Sede da FSF, localizada na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista – Campo Grande – MS, no horário entre 8h30 e 18h (horário de Brasília).
Também podem ser feitas doações financeiras pelo link: https://fraternidadesemfronteiras.colabore.org/doeorquestra
Sobre a Fraternidade sem Fronteiras – A FSF é uma Organização humanitária e Não-Governamental, com sede em Campo Grande (MS) e atuação brasileira e internacional, com atuação em oito países, em alguns dos lugares mais pobres do planeta, com esperança e profundo desejo de ajudar, acabar com a fome e construir um mundo de paz. A instituição possui 79 polos de trabalho, mantém centros de acolhimento, oferece alimentação, saúde, formação profissionalizante, educação, cultivo sustentável, construção de casas e ainda, abraça projetos de crianças com microcefalia e doença rara. Todos os trabalhos são mantidos por meio de doações e principalmente pelo apadrinhamento, no valor a partir de R$25. Mais informações podem ser obtidas pelo site http://www.fraternidadesemfronteiras.org.br
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e fotos: Assessoria FSF