9 de dezembro de 2024

Obra do Condomínio Belas Artes avança com assinatura de 192 contratos do “Minha Casa, Minha Vida”

No último sábado (23), 192 novos contratos do Condomínio Belas Artes que fazem parte do Programa “Minha Casa Minha Vida”, começaram a ser assinados. As unidades fazem parte do módulo II do Complexo de apartamentos na Vila Planalto, em Campo Grande.
O financiamento, realizado pela Caixa Econômica Federal, contempla moradores com renda de até cinco salários mínimos. Os imóveis têm de 52 a 53 metros quadrados, com dois dormitórios e valores a partir de R$ 220 mil.

Do total de 792 apartamentos que estão sendo construídos pela Cesari Engenharia, 498 são destinados ao Programa “Minha Casa, Minha Vida”, o que corresponde a 62% do empreendimento.

“É um marco para a construtora, para o munícipio, em especial, para os moradores do bairro, que também lucram com a valorização da região. De acordo com a última avaliação da Caixa , os imóveis do Condomínio Belas Artes já tiveram uma valorização de 21%”, afirma Denis Andreoli, diretor comercial da Imoteca-MS, que é responsável pelo setor comercial da construtora.

A gerente comercial Débora Figueiredo está entre as pessoas que celebraram a conquista de um imóvel. “Fiz a aquisição do meu primeiro apartamento, é a realização de um sonho, estou muito feliz e emocionada. É próximo ao centro, é uma região que está crescendo, e é muito valorizada com a Orla Morena”.

Dos 792 apartamentos, 520 já foram vendidos. Desse total, 80 imóveis serão transferidos para a carteira imobiliária da Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), para atender ao programa de Locação Social da Prefeitura de Campo Grande, que cedeu a área do residencial avaliada em R$ 20 milhões.


“Até o momento, 35% da obra já foi realizada. Das 13 torres com 8 andares em construção, quatro já estão no quinto pavimento e a infraestrutura das outras já está pronta. Na área de lazer, já foram construídos o salão de festas e a área gourmet ”, explica Denis Andreoli.

A obra que teve inicio em junho de 2023, deve ser concluída em setembro de 2026.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte e fotos: Assessoria

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta