Mato Grosso do Sul tem 8 pontes federais em condição ruim
Mapa do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) aponta que Mato Grosso do Sul não tem pontes federais em situação crítica, como a que caiu no último domingo (22) entre os estados de Tocantins e Maranhão, mas tem oito em condição ruim.
A avaliação foi feita em março de 2023 e está disponível no portal do órgão como a mais atualizada. Há cinco classificações: crítico, ruim, regular, bom e ótimo.
A maioria das pontes de concreto está localizada na rota da BR-262: uma próxima a Corumbá, a segunda entre a mesma cidade e Miranda e outra pouco antes de Miranda.
Entre as três restantes de concreto, duas estão na rota da BR-060, entre Camapuã e Chapadão do Sul.
A sexta ponte de concreto em situação ruim fica na rota da BR-267, no km 97, após passar Jardim e perto de Caracol.
Já as duas pontes de madeira estão também nas rotas das BRs 267 e 060. A primeira, próxima à Nova Alvorada do Sul, e a segunda, em Bela Vista, na fronteira com o Paraguai.
Melhoria ou substituição – A reportagem perguntou à assessoria de imprensa do DNIT por e-mail e ligação, na quinta-feira (26), se houve ou estão previstas reformas ou substituição das pontes em condição ruim. Não houve resposta até a publicação desta matéria.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Campo Grande News
Foto: Marcos Maluf/Arquivo