Em Rochedo, senador Nelsinho afirma que tem emendas destinadas aos 79 municípios do Estado
O senador Nelsinho Trad iniciou por Rochedo uma série de visitas a municípios da região Centro Norte do Estado quando pretende ouvir as lideranças políticas, principalmente vereadores, prefeitos e vice-prefeitos, pra conhecer as reais carências de cada localidade. Após Rochedo, Nelsinho se desloca a Rio Negro e no retorno para em Corguinho onde participa das comemorações do aniversário da cidade.
Em contato com o jornalista Eli Sousa, do programa “Bronca do Eli”, da Rádio Diamante FM, o senador Nelsinho afirmou que está acompanhando uso do dinheiro enviado ao município por meio de emendas de sua indicação. “O prefeito Juninho tem uma aprovação de 80% e fazemos parte dessa aprovação com as emendas que enviamos e ele as utiliza de forma correta beneficiando o povo rochedense” frisou.
Sobre sua atuação no Estado, o senador diz que tem emendas direcionadas aos 79 municípios do Estado. “Atendo a todos os municípios sem distinção. Não vejo cor partidária, por entender a importância da emenda parlamentar. Por isso apresentei emenda para todas as 79 cidades do Estado”.
“Fui prefeito, vereador, deputado. Como ex-prefeito e ex-deputado sei das dificuldades para obter recursos em Brasília. Às vezes ia pra lá e nem sequer era atendido. Por isso vejo a grande importâncias das emendas. E nesse fim de ano tem recursos no MEC e com certeza Rochedo estará em minha lista de municípios a serem atendidos” comentou Nelsinho.
PSD NO ESTADO – Questionado pelo radialista Eli Sousa se o PSD está organizado em todo o Mato Grosso do Sul, o senador que preside a legenda no Estado disse que não. “O PSD está pronto na maioria dos municípios. Estamos reestruturando a legenda, mas respeitando compromissos político-administrativos que temos com os municípios” disse.
Ele citou como exemplo o município de Rochedo, onde o PSD é estruturado respeitando um compromisso pré-existente com o PSDB do prefeito Juninho. “Como caminharemos juntos com o PSDB, com a pré-candidatura do atual vice-prefeito Arino, não podemos atropelar os companheiros peessedebistas na hora de montar o PSD local” enfatizou.
Sobre a eleição de 2026 quando deve concorrer ao Senado Federal, Nelsinho disse que a política lhe ensinou a não sofrer por antecipação. “Primeiro, vamos passar pela eleição municipal e só depois vamos pensar em 2026” disse acrescentando que no momento prefere continuar trabalhando e deixar as coisas acontecerem normalmente.