11 de dezembro de 2024

Metas Nacionais serão votadas em Campo Grande no 18º Encontro Nacional do Judiciário

O 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que será realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em Campo Grande nos dias 2 e 3 de dezembro, marcará, entre outras coisas, a votação para a definição das Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025.

Entre os dias 4 e 8 de novembro, o CNJ realizou uma consulta pública em seu site, para que cidadãos interessados pudessem compartilhar suas sugestões e participar da construção das prioridades do Judiciário brasileiro para o próximo ano. O resultado da consulta pública será analisado pelo CNJ e, após a avaliação, as Metas Nacionais para 2025 serão votadas pelos presidentes dos tribunais durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.

Previstas na Resolução CNJ nº 325/2020, que estabelece a Estratégia Nacional do Poder Judiciário 2021-2026, as metas nacionais, além de auxiliar numa prestação jurisdicional mais efetiva, são as ferramentas de monitoramento da Estratégia Nacional do Judiciário mais conhecidas, servindo, inclusive, para alcançar resultados positivos dos Indicadores de Desempenho.

Já o processo de formulação das metas está fundamentado na Resolução CNJ nº 221/2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração desses objetivos. Os parâmetros das metas nacionais para 2025 foram debatidos pelos tribunais nas duas reuniões preparatórias promovidas pelo CNJ nos meses de maio e agosto. 

Definidas anualmente desde 2009, as Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos 91 tribunais brasileiros para a melhoria da prestação dos serviços da Justiça em todo o país. Para saber mais sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para 2025, acesse o site do CNJ.

Sobre o encontro – O objetivo do encontro nacional é avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, além de aprovar as Metas Nacionais de 2025. Magistrados e servidores dos tribunais estaduais, federais, do Trabalho, eleitorais e militares devem participar do evento. A 18ª edição também reunirá presidentes dos tribunais, corregedores de Justiça e integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte e foto: Secom TJMS

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta