TJMS conquista 1° lugar em inovação em prêmio nacional
“Inovação na Gestão. Projeto que se destaca. Em primeiro lugar 2023: o Tribunal de Justiça de MS com a Central de Processamento Eletrônico (CPE)”. Com essas palavras, o apresentador Murilo Gun chamou ao palco o Des. Sérgio Fernandes Martins, presidente do TJMS, o juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, diretor da CPE; o juiz auxiliar da presidência Renato Antonio de Liberali e o diretor de Planejamento Altair Junior Ancelmo Soares, para receber o Prêmio de Inovação, na categoria Inovação na Gestão.
Nesta quarta edição do Prêmio de Inovação do J.EX., entregue na noite desta terça-feira, 21 de novembro, representando o Tribunal de Justiçam de Mato Grosso do Sul como finalistas estavam a CPE e o Des. Sérgio Fernandes Martins, na categoria Liderança Exponencial. Na verdade, o Prêmio Inovação é uma proposta que objetiva reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológicos, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de justiça.
A Central de Processamento Eletrônico (CPE), sob o comando do juiz Olivar Augusto Roberti Coneglian, representou a justiça sul-mato-grossense entre 11 iniciativas transformadoras e como Liderança Exponencial, o Des. Sérgio Fernandes Martins ficou está entre os finalistas em razão de ação Gabinete de Integração, implantada no início da atual gestão de TJMS.
Conheça – A Central de Processamento Eletrônico (CPE) é uma iniciativa inovadora do Poder Judiciário de MS, que levou à Capital sul-mato-grossense comitivas de diferentes estados brasileiros para conhecer seu funcionamento.
Ressalte-se que a CPE surgiu há 10 anos em razão do então panorama da justiça sul-mato-grossense que enfrentava um aumento na demanda, dificuldade de formação da força de trabalho, de profissionais em comarcas do interior, de treinamento, de reposição e nomeação de servidores e falta de padronização de trabalho. Desde então, o objetivo principal da CPE é agilizar e aperfeiçoar as atividades jurisdicionais de forma a possibilitar o aumento do número de processos trabalhados por usuário, por isso, o propósito tem sido cumprido e copiado.
“Ficamos muito felizes com a conquista do primeiro lugar, mas essa não é uma conquista individual. É o reconhecimento do trabalhos dos diretores que me antecederam e dos integrantes da CPE, que se dedicam e buscam diariamente contribuir para uma prestação jurisdicional célere e eficaz. Os agentes trabalham com foco, recebem treinamento para ser especializados nas áreas que trabalham. É uma vitória coletiva que nos anima a continuar esse trabalho”, explicou Coneglian.
Da cerimônia de premiação participaram membros do Poder Judiciário e instituições de funções essenciais à justiça de todo o país.
FONTE: Secretaria de Comunicação do TJMS