Explore as belezas naturais de Furnas de Dionísio no Natal
Furnas do Dionísio, comunidade quilombola localizada no município de Jaraguari, a 43 km de Campo Grande, em uma área privilegiada de belezas naturais, é um dos destinos turísticos mais visitados de Mato Grosso do Sul, especialmente entre os que ficam próximos da Capital. O lugar tem trilhas históricas que proporcionam uma verdadeira imersão na cultura e na natureza da região, e não para de receber visitantes nem mesmo no final de ano.
Se você é daquelas pessoas que curtem natureza e amam fazer trilhas, então se prepare para participar das Trilhas de Natal do quilombola Furnas do Dionísio. A programação especial de Trilha Natalina terá a primeira edição neste domingo, 23, de nível leve para iniciantes e crianças. A largada será às 8h da manhã deste domingo de Natal e já pode garantir sua participação pelo WhatsApp +55 67 99976-7087.
Em ritmo de Natal. Se ainda não conhece o quilombola, é uma boa oportunidade de conhecer como funciona um dos lugares emblemáticos da história colonial de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Na inscrição para a Trilha Natalina de domingo, poderá aproveitar e garantir participação na Trilha Natalina de segunda-feira, dia 24, com largada também às 8h da manhã.
Lugar cercado de montanhas, belas cachoeiras e trilhas em meio a mata virgem, Furnas de Dionísio é um importante legado da história da escravidão no Brasil. Destino perfeito para você curtir um passeio relaxante entre belas paisagens, interagir com o meio ambiente e a comunidade local. O acesso é pela rodovia MS-010 (Saída para Rochedinho) com boa parte do caminho por estrada de terra, que costuma ser mantida em boas condições de tráfego de veículos.
“No domingo e na segunda-feira as trilhas natalinas vão terminar por volta do meio-dia, bem na hora do almoço, uma deliciosa refeição no Recanto da Ceci, e a parte da tarde será livre para curtir a propriedade”, disse Osvair Barbosa da Silva, o guia das caminhadas. “São trilhas ótimas para iniciantes em um passeio com vista lindíssima do quilombo a partir de um mirante e muito banho de cachoeira”, comentou ele. A participação tem o custo de R$ 70 já incluso o almoço.
Redação: Impacto mais – Mirtes Ramos
Fonte: Campo Grande News
Fotos: Divulgação