23 de novembro de 2024

Após pedido do MPMS, Santa Casa ampliará leitos de cardiopediatria

Atendendo ao pedido da 32ª Promotoria de Justiça da Saúde Campo Grande, por meio da instauração do inquérito civil 06.2024.00000700-6, a Diretoria do Hospital Santa Casa de Campo Grande afirmou em ofício encaminhado no último dia (5/9), que ampliará os leitos de cardiopediatria congênita por meio de convênio com a Secretaria Estadual de Saúde (SES).

De acordo com a Santa Casa, o convênio com a Secretaria Estadual de Saúde possibilitará a destinação de recursos para a reestruturação e/ou reforma da UTI setor.

A ampliação foi solicitada pelo MPMS, após vistorias em junho deste ano, para verificar “a taxa de ocupação, lista de espera, infraestrutura, a existência de equipamentos adequados, materiais e insumos para atendimento da população e recursos humanos”.

Na ocasião, constatou-se que a UTI Cardiopediátrica da ABCG estava em situação de superlotação, conforme taxa de ocupação mensal, que esteve acima de 100% nos meses de janeiro, março e abril de 2024, e 92,2% no mês de fevereiro de 2024. Já a lista de espera para a cirurgia eletiva, contava na época, com 80 pacientes de todo Estado.

 

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte: Assecom MPMS

Foto: Banco de imagens

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta