23 de novembro de 2024

Democracia na prática: Ouvidoria do MPMS recebeu 59 denúncias só na última semana da campanha eleitoral

Sob fiscalização contínua do braço eleitoral do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) o primeiro turno das eleições 2024, para prefeito e vereador, foi tranquilo em Mato Grosso do Sul. “As eleições municipais no estado de Mato Grosso do Sul ocorreram dentro da mais absoluta legalidade e normalidade, com uma atuação eficiente das Promotorias de Justiça Eleitorais”, afirma o ouvidor do MPMS, Promotor de Justiça Renzo Siufi, que fez plantão para acompanhar o atendimento ao eleitor.

“Informamos que no segundo turno das eleições municipais em Campo Grande, a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul estará de plantão presencialmente pelo telefone 127 ou através do nosso site”, complementa.  O segundo turno será realizado no dia 27 de setembro.

Números

Na última semana antes da eleição para prefeito e vereador,  realizada neste domingo (6 de outubro), a Ouvidoria do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) recebeu 59 manifestações sobre o pleito, entre representações de irregularidades, reclamações e pedidos de informação.

Desse total, 56 manifestações foram encaminhadas para adoção de providências pelas Promotorias de Justiça. O maior número foi referente a Campo Grande, com 13 manifestações.

Desde o início do ano, a Ouvidoria recebeu em torno de 600 manifestações relativas às eleições de 2024 para prefeito e vereador e apenas 13% foram arquivadas. O restante seguiu para o trâmite nos órgãos executores.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte e arte: Assecom/MPMS

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta