12 de outubro de 2024

Iniciativas do Ministério Público de MS concorrem em premiação do CNMP

Cinco projetos do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) estão concorrendo ao Prêmio CNMP 2024, destacando-se nas categorias Integração e Articulação, Transversalidade dos Direitos Fundamentais e Sustentabilidade. O MPMS foi a instituição com mais projetos pré-habilitados, com 90 das 651 iniciativas inscritas. Segundo Paulo Roberto Gonçalves Ishikawa, Promotor de Justiça e Supervisor de Planejamento e Gestão Estratégica, esse resultado reflete o amadurecimento da instituição e seu impacto social positivo.

O Prêmio CNMP visa dar visibilidade aos projetos dos Ministérios Públicos brasileiros que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público. Na fase atual, a comissão julgadora analisará as 45 iniciativas semifinalistas, classificando-as do primeiro ao quinto lugar. A cerimônia de premiação ocorrerá em 27 de novembro, na sede do CNMP, em Brasília.

Mato Grosso do Sul concorre com as seguintes boas práticas: “Declare seu Carinho”, “Prendas do Cerrado”, “Curso de Antropologia e Políticas Públicas para Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes Indígenas”, “SER (Serviço Especializado de Reparação à Vítima)” e “Vinhaça”. Esses projetos foram desenvolvidos por diversos promotores de justiça e procuradores, demonstrando a inovação e a busca constante por soluções eficazes para a sociedade.

Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos

Fonte: Assecom MPMS

Foto: Assecom MPMS

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta