Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental participa do XI Congresso da RedeMPA e Seminário Internacional de Reparação do Dano Ambiental
O Promotor de Justiça do Núcleo Ambiental do MPMS, Luciano Furtado Loubet, está participando do XI Congresso da Rede Latino-Americana de Ministério Público Ambiental (RedeMPA), na cidade de Sucre, Bolívia. O evento reúne especialistas, autoridades e membros do Ministério Público de diversos países latino-americanos, como Bolívia, Argentina, Brasil, Costa Rica e Peru, com o intuito de discutir e promover ações relacionadas à reparação de danos ambientais.
Durante o encontro, o Promotor de Justiça Luciano Loubet que também é Vice-presidente da ABRAMPA, participou de uma reunião paralela com o presidente do Tribunal Agroambiental da Bolívia, magistrado Gregório Aro Rasguido, e com a coordenadora em exercício da RedeMPA, Cristina Seixas Graça. O objetivo do encontro foi aprofundar o diálogo e a cooperação entre os membros da RedeMPA, além de definir estratégias conjuntas para fortalecer a atuação do Ministério Público Ambiental em toda a América Latina. O foco central do congresso é a troca de experiências e o desenvolvimento de soluções eficazes para a reparação de danos ambientais em uma região tão rica em biodiversidade, mas também altamente vulnerável aos impactos ambientais.
O XI Congresso da RedeMPA é uma oportunidade para fortalecer a integração entre os membros da rede e o Tribunal Agroambiental da Bolívia, além de impulsionar a atuação colaborativa entre as nações latino-americanas na proteção e recuperação do meio ambiente.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte: Ascom MPMS
Fotos: Redempa Ambiental