Jonavo apresenta show intimista ‘Revoada Acústica: Storytelling’ em Campo Grande
No dia 1º de setembro, às 18h, a Concha Acústica Helena Meirelles no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande será o cenário para uma apresentação especial do cantor e compositor sul-mato-grossense Jonavo. O evento, parte do Projeto Som da Concha, traz o show ‘Revoada Acústica: Storytelling’, prometendo uma imersão nas histórias e músicas que marcaram a trajetória do artista. A entrada é gratuita.
Jonavo, referência na nova cena folk brasileira, retorna à sua cidade natal para um show íntimo, onde compartilhará canções de sua carreira, desde os tempos com a banda Barulho Zen até suas experiências solo pelo Brasil, Canadá e Estados Unidos. Acompanhado de violões de 6 e 12 cordas e um bandolim herdado do bisavô italiano, ele apresentará músicas conhecidas e novas composições, entregando um verdadeiro storytelling para o público.
A noite contará ainda com a participação da banda Uskaradakombi e do grupo Vozes e Dança da Periferia, que inclui crianças da ONG Maná do Céu. A abertura será feita pelo músico Maringá Borgert.
O Projeto Som da Concha, realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul por meio da Fundação de Cultura (FCMS), celebra a diversidade cultural e musical local.
Sobre o artista
Natural de Campo Grande, Jonavo lançou seu primeiro álbum em 2011 e desde então tem se destacado no cenário folk, com projetos como o festival “Folk+Brasil” e a banda “Folk na Kombi”. Seu trabalho solo inclui turnês internacionais e colaborações com grandes nomes da música brasileira, como Almir Sater, Zeca Baleiro, Renato Teixeira, Zé Geraldo, Suricato, O Teatro Mágico, entre outros.
Atualmente, trabalha em seu DVD “Revoada Acústica”, tendo feito duas turnês pelos Estados Unidos, abrindo shows de Nando Reis e Vitor Kley entre 2022 e 2024.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Foto de capa: Anderson Smoke
Fotos: Sylvia Sanchez