Autoridades discutem proteção de crianças e adolescentes no Carnaval de Corumbá
Para prevenir os casos de violência sexual contra crianças e adolescentes durante o Carnaval de Corumbá, a 428 km de Campo Grande, um trabalho integrado está sendo desenvolvido por diferentes segmentos da sociedade e já será colocado em prática nas celebrações de 2025.
Uma reunião para tratar desse assunto foi realizada na Câmara dos Vereadores, nesta quinta-feira (23), com representantes do Judiciário, forças de segurança pública, Conselho Tutelar, Assistência Social e parlamentares.
De acordo com o painel Estatística Sigo, da Sejusp (Secretária Estadual de Justiça e Segurança Pública), o município de Corumbá registrou 75 casos de estupro em 2024, onde o pico de casos foi entre fevereiro e março, com 19. Este ano já são quatro casos.
Para o titular da Vara da Infância e Juventude, o juiz Maurício Cleber Miglioranzi, é importante que todos os profissionais sejam ouvidos e reforçou que ações como esta também precisam ser feitas na educação.
Uma nova reunião já está sendo agendada e a expectativa é que, nesse segundo encontro, seja estabelecido um cronograma de trabalho integrado, com as ações sendo desencadeadas de forma imediata.
Redação: Impacto mais – Mirtes Ramos
Fonte: Campo Grande News
Foto: Prefeitura de Corumbá