15 de janeiro de 2025

Deputado Beto Pereira é liderança consolidada no Estado e se torna forte pré-candidato a prefeito da Capital

Campo-grandense nascido 44 dias após o então presidente general Ernesto Geisel assinar a Lei Complementar número 31 de 11 de outubro de 11 de outubro de 1977, Beto Pereira, aos 44 anos, tem um currículo de fazer inveja as alguns caciques.

Empresário do agronegócio, Beto Pereira (PSDB) tem no sangue o DNA de seu pai, Valter Pereira, que foi vereador em Campo Grande, deputado estadual, deputado federal e senador da República, além de ter integrado administração estadual como secretário de estado de Educação.

Com essa escola, Beto Pereira que começou cedo na política e já por um cargo no Executivo hoje vê seu nome despontando entre as principais lideranças políticas em condições de pleitear a condição de candidato a candidato a prefeito de Campo Grande, com amplas possibilidade de ser escolhido em convenção partidária e, em seguida, partir para uma campanha eleitoral com amplas chances de se sair vitoriosa.

Na vida pública, Beto debutou em 2004, aos 26 anos de idade, se elegendo prefeito de Terenos, cargo para o qual seria reeleito em 2008. No período em que comandou o Poder Executivo de Terenos, Beto Pereira foi escolhido por unanimidade para presidir a Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul, cargo que exerceu em sintonia com os prefeitos do Estado que o reelegeram para a função. Como presidente da Assomasul, Beto Pereira se tornou vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

Beto Pereira integra a comitiva do governador Eduardo Riedel em agendas políticas em Aquidauana e Anastácio _ Impacto Mais

Após deixar a Prefeitura terenense, Beto Pereira, já no PSDB, se elegeu deputado estadual na eleição de 2010. Sua atuação na Assembleia Legislativa o credenciou junto ao seu partido a concorrer à Câmara Federal em 2014, vencendo o pleito e se reelegendo em 2018 e 2022.

Respeitado no Congresso Nacional pela coerência de seus discursos em votos em plenário, Beto Pereira não esquece, porém, de suas bases políticas e todas as semanas vem a Campo Grande e em companhia do governador e outros colegas parlamentares percorre a Capital e o interior anunciando boas notícias aos administradores municipais.

Com esse currículo, Beto Pereira realmente se credencia a disputar a Prefeitura de Campo Grande, sendo uma vitória o consolidaria, aos 44 anos, como uma das lideranças políticas mais vitoriosa dos 44 anos de existência de Mato Grosso do Sul.

Na tarde de hoje, Beto Pereira integra a comitiva do governador Eduardo Riedel em agendas políticas em Aquidauana e Anastácio, com direito a participação na solenidade de abertura da Festa da Farinha, um dos principais eventos gastronômicos e turísticos de Mato Grosso do Sul.

BRONCA DO ELI – Durante entrevista que concedeu à imprensa em Aquidauana, Beto Pereira confirmou à reportagem de Impacto Mais que estará presente no programa “Bronca do Eli” ainda no mês de maio, devendo ser definida a data na próxima semana.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta