Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos realiza acordo emblemático no Festival de Bonito
O Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul realizou um acordo emblemático durante a segunda noite do 23º Festival de Inverno de Bonito, que acontece de 21 a 25 de agosto na cidade.
O acordo foi firmado após uma expositora de artesanato, que dividia o estande montado na Praça da Liberdade, principal da cidade e do Festival, com outra expositora, buscar o Juizado devido a vários desentendimentos com a colega. As duas artesãs foram levadas ao estande do Juizado, onde, após horas de negociação e conversa com a organização do evento, a Defensoria Pública e o juiz Marcelo da Silva Cassavara, foi realizada uma composição civil amigável.
No acordo, ficou combinado que a expositora que estava causando tumulto deveria deixar o Festival, sendo indenizada pela organização do evento.
Com isso, fica clara a importância desta iniciativa da administração do TJMS, sob presidência do desembargador Sérgio Fernandes Martins, pois por meio do Juizado Especial do Torcedor e Grandes Eventos houve a atuação ágil e eficiente da Justiça para resolver conflitos e garantir o bom andamento de grandes eventos como o Festival de Bonito.
Saiba mais – O Juizado Especial está presente no Festival com um estande localizado na Praça da Liberdade ao lado esquerdo do Palco Sol. Além disso, a van da Defensoria Pública, parceira nesta iniciativa, está estacionada junto ao estande para dar suporte aos participantes.
A van do Juizado Especial, por sua vez, está próxima ao Palco Lua, localizado na rua Pilad Rebuá, em frente à Rádio Bonito FM, onde são realizados os shows principais das noites de festival. Dessa forma, a população tem fácil acesso aos serviços disponibilizados pelo Juizado durante todo o evento.
O Juizado dos Grandes Eventos tem como objetivo garantir a segurança e o bem-estar de todos os participantes do Festival de Bonito, atendendo a pequenos crimes, com penas de até dois anos, além de resolver problemas cíveis e de consumo, como dúvidas sobre compras realizadas durante o evento.
O Juizado possui uma Coordenadoria, a qual é integrada pelo presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais (CSJE), desembargador Alexandre Bastos, pelo juiz diretor dos juizados especiais, Djailson de Souza, e mais um juiz com jurisdição nos juizados especiais.
No sábado, dia 24 de agosto, às 15 horas, o presidente do TJMS, desembargador Sérgio Fernandes Martins, receberá autoridades e a sociedade no estande do Juizado para prestigiarem e conhecerem a estrutura e as atividades desenvolvidas. O magistrado de Bonito, Milton Zanutto Júnior, também estará presente na recepção.
Redação: Impacto Mais – Mirtes Ramos
Fonte e Foto: Secretaria de Comunicação TJMS