10 de outubro de 2024

Prefeitos do Conisul indicam nome de Sandro Omar para Conselheiro de Administração da Itaipu Binacional

Prefeitos dos 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Região Sul de Mato Grosso do Sul – CONISUL – oficiaram o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Ênio Verri, indicando o nome do advogado e engenheiro Sandro Omar de Oliveira Santos para ocupar o cargo de Conselheiro de Administração junto à diretoria da Usina de Itaipu Binacional.

Assinado pelo presidente do Consórcio, prefeito de Sete Quedas Francisco Piroli, o ofício endereçado ao presidente Lula e ao presidente da Itaipu Binacional esclarece que o consórcio é integrado por 14 municípios da região sul de Mato Grosso do Sul, sendo Amambai, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquirai, Japorã, Juti, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Sete Quedas e Tacuru, representando mais de 260 mil habitantes.

Prefeito Francisco Piroli, presidente do Conisul _ Assessoria

Segundo o prefeito Francisco Piroli, o consórcio foi criado em 2004 tendo como missão institucional ser urna instituição de excelência em competências técnicas, processuais e operacionais, atuando de forma associada na gestão estratégica e na resolução de problemas dos municípios consorciados, informa ao presidente Lula e ao diretor-geral brasileiro, Ênio Verri.

“Neste sentido e com o aval dos nossos consorciados, vimos encaminhar a indicação para o cargo de Conselheiro de Administração nesta Entidade, o nome do Sr. Sandro Omar de Oliveira Santos, um advogado e engenheiro civil que possui larga experiência no setor, conhecedor das realidades locais e das interrelações da Usina com a região” relatam ao pleitearem a indicação para preenchimento do cargo de conselheiro.

Sandro Omar vê seu nome ganhando força em Brasília _ Assessoria

Segundo exposto pelos prefeitos dos 14 municípios, Sandro Omar é um profissional gabaritado, em fase de Doutorando em Linguística pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UEMT), Mestre em Letras pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas.

Informa ainda que “pela grandeza do nosso Estado e em razão das relações que guardamos com essa Usina, é legítimo o pleito de indicação para que ao menos um representante de Mato Grosso do Sul, nosso Estado, ocupe uma dessas cadeiras”.

Por fim enfatizam que “a vasta experiência profissional e a alta qualificação técnica do indicado, conforme atesta o seu Currículo Lattes, confere a Sandro Omar Oliveira Santos as prerrogativas necessárias ao pleno desempenho das atribuições do cargo”.

Por último resta registrar que informações oriundas de Brasília dão como certa a nomeação de Sandro Omar para a cadeira que era ocupada por um representante do Estado, o ex-ministro Carlos Marun, até o ano passado.

Compartilhe
Notícias Relacionadas
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Sites Profissionais
    Informe seus dados de login para acessar sua conta