Comando do 6º Distrito Naval, em Ladário, confirmou que Diogo Pessoa Nunes, de 20 anos, morto a facadas estava em formação militar inicial há cerca de 3 meses na Escola de Formação de Reservistas Navais (EFRN), do Grupamento de Fuzileiros Navais. O assassinato aconteceu neste fim de semana em Corumbá.
“A Marinha do Brasil lamenta o ocorrido e informa que está prestando apoio e orientações necessárias à família do marinheiro”, diz a nota.
O homicídio
Conforme informações do Diário Online, Diogo foi esfaqueado na rua Sargento Aquino esquina com a São Judas Tadeu, no bairro Maria Leite. Equipe de resgate do Corpo de Bombeiros encontrou a vítima inconsciente e com pelo menos dez perfurações de faca com intenso sangramento. Os golpes atingiram as costas, pescoço e tórax do rapaz.
Diogo sofreu parada cardiorrespiratória enquanto era levado para o hospital, foram feitos procedimentos de reanimação, que continuaram na unidade de emergência, mas após 45 minutos de tentativas, o médico plantonista confirmou o óbito. Testemunhas informaram que a vítima foi esfaqueada por três indivíduos em uma briga generalizada. A Polícia Civil investiga o que motivou o crime e procura pelos suspeitos.