Secretário de Finanças de Jaraguari, Leozinho foi flagrado trocando carícias e beijos dentro de carro do município
Um veículo de propriedade da Prefeitura Municipal de Jaraguari foi flagrado por populares sendo usado por um casal que estava “no maior love” em plena luz do dia. O flagra ocorreu na tarde de ontem em um bairro nobre de Campo Grande e causou revolta na população da cidade que está localizada a 40 km da Capital.
A cena divulgada em vídeo pelo site Campo Grande News vai custar o emprego do secretário municipal de Finanças de Jaraguari, Leônidas Nunes Santana, conhecido no município por Leozinho.
Primo do cantor Luan Santana, o garanhão foi filmado com uma mulher sentada em seu colo enquanto trocava carícias e beijos ardentes com ela, isto tudo em pleno horário de expediente.
A mulher que acompanhava o secretário a Campo Grande é servidora concursada da Prefeitura de Jaraguari, exercendo cargo administrativo na estrutura funcional da municipalidade.
O prefeito de Jaraguari Edson Rodrigues Nogueira, o Edson da Farmácia (PSDB), que recebeu o vídeo antes mesmo de se tornar público, disse que vai demitir o secretário, que seria seu homem de confiança, e que será aberto um processo administrativo para tratar o caso da mulher que estava no colo do secretário. Tal medida será necessária porque a servidora do município é concursada e tem assegurado o direito à ampla defesa, não podendo ser sumariamente demitida.
A situação do casal também pode ser enquadrada como crime de peculato, que consiste na “subtração ou desvio, mediante abuso de confiança, de dinheiro público ou de coisa móvel apreciável, para proveito próprio ou alheio, por funcionário público que os administra ou guarda”. É um dos tipos penais próprios de funcionários públicos contra a administração em geral.