Mediante proposição do Conselheiro Caio Duncan, Conselho da OAB/MS lançará obra de comentários ao Estatuto da Advocacia
Em sessão realizada nesta sexta-feira (30), foi aprovada a proposição do Conselheiro Caio Duncan Couto, em que o Conselho Seccional lançará uma obra de comentários ao Estatuto da Advocacia.
O Conselheiro Caio Duncan Couto explica como será feito o Estatuto. “Considerando a necessidade de atualização e aperfeiçoamento técnico profissional dos advogados e dos membros desta Seccional, facilitando o trabalho das câmaras julgadoras, do próprio Conselho Seccional, sugeri essa proposição para que seja elaborado um Estatuto da OAB comentado e fornecido de forma gratuita para todos os advogados do Estado. Em que cada Conselheiro fique responsável por comentar um artigo, nesse comentário do artigo, além de esclarecer do que se trata aquele artigo, colocar julgados recentes a fim de auxiliar os advogados”.
O Presidente Bitto Pereira elogiou a iniciativa, e a proposição foi aprovada por unanimidade pelo Conselho. “Excelente e brilhante ideia do nosso Conselheiro Caio, tem nosso total apoio. Com essa obra o Conselho prestará um relevantíssimo serviço para a advocacia de Mato Grosso do Sul”.